close
logorovivo2

CALÚNIA - Secretário Eduardo Rauen esclarece sobre acusações

Eduardo Rauen, procurou espontaneamente a Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (22), onde protocolou documentos e colocou-se à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre a fraude no pagamento de seguro desemprego

DA REDAÇÃO

21 de Março de 2014 às 18:17

CALÚNIA - Secretário Eduardo Rauen esclarece sobre acusações

FOTO: (Divulgação)

Eduardo procurou espontaneamente a Polícia Federal onde protocolou documentos e colocou-se à disposição
O secretário adjunto de Desenvolvimento socioeconômico e Turismo de Porto Velho (Semdestur), Eduardo Rauen, procurou espontaneamente a Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (22), onde protocolou documentos e colocou-se à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre a fraude no pagamento de seguro desemprego, tendo em vista, segundo ele, que foram veiculadas matérias citando o seu nome em falsas acusações.

 

Reitera mais uma vez que ele, junto com o titular da Semdestur, Antônio Geraldo Affonso e a coordenadora do Sine Municipal descobriram indícios de fraude e tomaram todas as medidas cabíveis de imediato para que o caso seja devidamente apurado.

 

Por conta disso, foi instaurada no mesmo dia uma sindicância pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e acionados a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Ministério do Trabalho. Além disso, a então servidora suspeita, que trabalhava no Sine desde 2009, foi imediatamente exonerada do cargo.

 

Me intriga o fato de que, seis dias após ser exonerada, a ex-servidora procurou a Câmara de Vereadores para fazer acusações levianas, infundadas e vazias contra a minha pessoa e contra a própria secretaria, quando acredito que deveria ter procurado a PGM ou a Polícia Federal para se pronunciar. Salientando que no próprio termo de declaração ela confessa a fraude e se contradiz em suas acusações. Acredito na justiça e sei que a verdade prevalecerá ao final das investigações”, afirma Rauen.

 

O secretário afirma que se trata de um caso isolado, e que a Semdestur tem um corpo de profissionais altamente qualificado e comprometido com seu trabalho. Tanto é verdade que em relação a 2013, a secretaria registrou aumento de 58% no atendimento do Sine Municipal.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS