close
logorovivo2

Mais um centro digital é entregue aos advogados de RO

Mais um centro digital é entregue aos advogados de RO

DA REDAÇÃO

8 de Fevereiro de 2014 às 11:14

Mais um centro digital é entregue aos advogados de RO

FOTO: (Divulgação)

Com uma cerimônia bastante prestigiada, aconteceu na manhã de sexta-feira(07), a inauguração de mais um núcleo de apoio digital aos advogados de Rondônia. Desta vez, a sala foi entregue na sede da Seção Judiciária de Rondônia da Justiça Federal, Foro de Porto Velho.
O centro é composto de seis novos e modernos computadores e uma multifuncional com scanner de alta produtividade, equipamentos necessários para que o advogado possa acessar os sistemas virtuais e realizar os peticionamentos eletrônicos nas unidades em que este sistema está em pleno funcionamento, a exemplo do PJe-JT, além de outras demandas que carecerem desses equipamentos no dia-a-dia da advocacia.
A confortável sala também garante atendimento mais humanizado e pode ser usada pelos profissionais enquanto aguardam audiências ou mesmo para interagir com os demais colegas.
Ao comentar sobre a inauguração, o presidente da CAARO, Manuel Veríssimo, agradeceu o empenho de todos os colaboradores da OAB e da CAARO envolvidos para tornar aquela sala uma realidade. “Aqui não temos apenas os recursos do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados), os quais a Caixa gerencia, mas temos também o empenho de todo um sistema voltado a oferecer o melhor para a advocacia do nosso Estado, aqui incluímos os colaboradores e toda a diretoria”, comentou.
Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, reforçou que o projeto de inclusão digital voltado para oferecer as ferramentas aos advogados para que possam acessar os sistemas virtuais, foi uma decisão acertada da diretoria da OAB e da CAARO, que optaram por usar o recurso do Fundo diretamente em favor dos advogados para que estes possam sentir-se os verdadeiros tomadores do recurso. “Parabenizo a Diretoria da CAARO em ter apoiado esta proposta e fazer com que este projeto se torne realidade”.
O diretor do Foro da Seção Judiciária, Herculano Nacif, manifestou seu contentamento com a sala que a OAB entregava a advocacia, a qual ele comparou a extensão dos lares de todos, pois fora feita com esmero, dedicação e envolvimento da diretoria da OAB e da CAARO.
“Uma sala desse nível, só eleva nossa Casa e dignifica a profissão. Um advogado estimulado e bem assistido pela sua entidade, se torna um profissional mais qualificado, de vida reta e sente-se mais estimulado em fazer valer sua parte para assegurar os direitos fundamentais da justiça aos jurisdicionados”., comentou o magistrado.
Por meio de recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), este projeto arrojado da OAB e da CAARO de reformarem todas as salas de apoio de Porto Velho e também do interior, adotou a padronização de mobiliário e equipamentos tecnológicos de última geração para poder oferecer aos advogados os instrumentos facilitadores a sua inclusão digital.
Entre os presidentes ato de inauguração, estavam o juiz federal do TRF-1, Dimis da Costa Braga, o vice-presidente do TRT-14, Francisco Cruz, o juiz eleitoral Juacy dos Santos Loura, todos os membros da diretoria da OAB e da CAARO, conselheiros federais da OAB, conselheiros estaduais da OAB, membros do Ministério Público do Estado, da Procuradoria do Estado e vários advogados.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS