close
logorovivo2

OAB mantém doação de tokens aos advogados para estimular certificação digital

OAB mantém doação de tokens aos advogados para estimular certificação digital

DA REDAÇÃO

20 de Janeiro de 2014 às 08:53

OAB mantém doação de tokens aos advogados para estimular certificação digital

FOTO: (Divulgação)

Com a implantação do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe), nas principais Varas do Trabalho de Rondônia, desde meados de junho do ano passado a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia ( CAARO), passou a entregar gratuitamente aos advogados regularmente inscritos o equipamento necessário para validar a assinatura digital dos advogados ao executar as demandas na justiça do trabalho, nas Varas onde o sistema foi implantado.
Neste ano de 2014, visando ampliar o número de advogados que devem adquirir a certificação digital, já com vistas a se prepararem para as demais unidades da Justiça que devem aderir também ao PJe, as Diretorias da OAB e das CAARO deliberaram por continuar a campanha de doação dos tokens aos profissionais. A doação deste equipamento gera uma economia de aproximadamente R$ 220 para o profissional.
“Essa doação é uma forma que encontramos para ajudar o advogado com os custos que ele arca para se equipar e ter acesso ao novo sistema e desta forma também estimulamos o máximo de profissionais a se preparem para receber esta nova tecnologia nos locais onde o PJe ainda não foi implantado”, comentou Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO.
Manuel Veríssimo, Presidente da CAARO, lembra que os advogados devem primeiro adquirir o seu certificado digital e dirigir-se a sede da CAARO para retirar o seu token. “Basta levar o cartão de benefícios da CAARO para retirar o token. Mas caso o profissional ainda não tenha o seu cartão, ele pode confeccionar o mesmo na hora no setor de Convênios da CAARO”, explica Veríssimo.
Para receber o token, os advogados devem adquirir o certificado por meio da autoridade certificadora (AC), voltada exclusivamente para advogados. A compra pode ser realizada online através do site http://www.acoab.com.br e pagar via boleto ou cartão de crédito. O certificado também pode ser adquirido através da Sescap – certificadora autorizada da Certisign - localizada na avenida Carlos Gomes 1223 Porto Shopping – sala 217 Centro – telefones: 3223-7577.
Para os advogados do interior, a Certisgin também possui um representante na cidade de Pimenta Bueno, localizado na avenida Castelo Branco, 1023, bairro Pioneiros, fone (69) 3451-5038.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS