close
logorovivo2

Drift Trike - Esporte radical atrai praticantes em Ouro Preto do Oeste

Drift Trike - Esporte radical atrai praticantes em Ouro Preto do Oeste

DA REDAÇÃO

19 de Dezembro de 2013 às 11:38

Drift Trike - Esporte radical atrai praticantes em Ouro Preto do Oeste

FOTO: (Divulgação)

A recém revitalizada pista de acesso ao Morro Chico Mendes (Embratel) na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste se tornou cenário para a prática do drift trike. A cada dia o esporte radical tem atraído curiosos e conquistado novos adeptos que se encantam com a adrenalina da descida e das manobras realizadas.

Quem experimentou, e aprovou, a experiência foi o superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar, que foi convidado no último sábado a descer o morro de 3,1 km com o grupo de participantes. "É uma experiência muito interessante, quero agora ter o meu próprio equipamento e fazer parte deste grupo. Recomendo", afirmou Olivar.

 João Paulo Silva foi o percursor do esporte no município e realizou a primeira descida em meados de novembro, de lá pra cá o número de praticantes só foi aumentando. “Estava pesquisando na internet há vários meses e fiquei de olho pra quando a estrada do morro ficasse pronta. No dia 17 desci a primeira vez com um pessoal de Jaru que já praticava por lá. Não tem um local melhor pra praticar em Rondônia do que na pista do Morro Chico Mendes”, contou João.

A pavimentação do morro foi uma obra do Governo de Rondônia, atendendo à solicitação da Superintendência Estadual de Turismo e executada pelo Departamento de Obras do Estado e apoio da Prefeitura de Ouro Preto.

 O esporte consiste em triciclos preparados de uma combinação de bicicleta estilo BMX, com um eixo e duas rodas menores na traseira, que podem ser de rolamento com uma borracha de aderência e absorção de impacto revestida com cano de PVC. A partir daí é possível desenvolver velocidade e manobras radicais.

 Outro praticante, Ewertom Silva também falou a respeito do crescimento do drift trike em Ouro Preto. “Fizemos reunião e decidimos fazer adesivos, uma logomarca e camisas. Vamos nos organizar para regularizar e crescer o esporte no município. A repercussão tem sido muito grande, começamos em seis e hoje já somos mais de 30”, disse ele.

 O preço médio para montar um trike fica em R$ 500. As descidas ocorrem aos sábados a partir das 15h e domingos às 8h, ou 14h30. Os interessados em praticar e tirar duvidas podem procurar a Design Insulfilms na rua Ana Nery, número 74, ou a Tornearia Mazioli na rodovia BR-364, ao lado da antiga Fun House.

Equipamento de segurança

Os equipamentos de segurança utilizados são capacete, protetores de cotovelos, calça, bota, colete e rádios para comunicação.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS