close
logorovivo2

Sesau é habilitada pelo Ministério da Saúde no tratamento de doenças neonatal

Sesau é habilitada pelo Ministério da Saúde no tratamento de doenças neonatal

DA REDAÇÃO

11 de Novembro de 2013 às 15:04

Sesau é habilitada pelo Ministério da Saúde no tratamento de doenças neonatal

FOTO: (Divulgação)

A Sesau está na última fase da qualificação de serviço neonatal, do Ministério da Saúde. Mais duas doenças neonatal serão detectadas e tratadas pelo Sistema Único de Saúde através do teste do pezinho.
O secretário adjunto de Estado da Saúde, Luis Eduardo Maiorquim, recebeu na manhã de sexta-feira, 08 técnicos do Ministério da Saúde, que anunciaram a habilitação da Sesau para detectar e tratar mais duas doenças através do teste do pezinho - a Hiperplasia Adrenal Congênita e Deficiência de Biotinadase.
De acordo com a coordenadora do Programa Nacional Neonatal do Ministério da Saúde, Renata Martins, Rondônia está avançada no tratamento dessas doenças: " O estado já está na 3ª fase, ou seja, detecta e trata quatro doenças. Agora estamos habilitando a 4ª fase de qualificação neonatal , que vai tratar mais duas doenças através do teste do pezinho", disse Renata.
De acordo com o secretário, o teste do pezinho para os recém nascidos é importante, porque se detectar alguma doença, ela será tratada de imediato, com toda a cobertura financeira do SUS. “Preocupamo-nos em prestar um atendimento digno a esse público. Rondônia está entre os melhores estados do Brasil em atendimento neonatal", afirma Maiorquim.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS