close
logorovivo2

Vereador apresenta resolução para voto aberto em sessão de cassação

O caso mais grave é do empresário e vereador Jair Montes. Expulso do partido que o elegeu à cadeira de vereador, o PTN, Jair é apontado como o intermediador dos chefes da suposta ORCRIM que aplicavam golpes em operadoras de cartões de crédito utilizando v

DA REDAÇÃO

14 de Outubro de 2013 às 16:25

Vereador apresenta resolução para voto aberto em sessão de cassação

FOTO: (Divulgação)

O caso mais grave é do empresário e vereador Jair Montes.
Os vereadores Leó Moraes (PTB), José Wildes (PT) e o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Alan Queiroz (PSDB), apresentaram ainda a pouco Projeto de Resolução que altera dispositivo do Regimento Interno da Câmara e torna aberto o voto dos vereadores durante decisão de cassação de mandato de vereador.

A resolução será votada na sessão desta terça-feira (15) e se aprovada, entrará em vigor a partir da data de sua publicação oficial.

De acordo com a justificativa do vereador Léo Moraes ( autor da resolução), “quando a votação é secreta, o vereador deixa de atender ao que sua comunidade anseia para atender interesse pessoal, entretanto, ao se pronunciar faz declarações de que está ao lado do povo, mas em sendo a votação ‘secreta’ nunca se sabe a quem ele realmente atendeu”, descreve o documento.

PRESSÃO

Uma sala fechada de onde se ouviram gritos e ameaças. Assim foi realizada uma reunião dos vereadores de Porto Velho para se discutir a votação desta resolução que pode levar a cassação de vereadores envolvidos com uma quadrilha de estelionatários que agiam aplicando golpe no sistema financeiro nacional e que foi desbaratada graças a operação Apocalipse da Polícia Civil de Rondônia. Acontece que nos bastidores, alguns vereadores preferem o voto secreto para poderem salvar o mandato de colegas de parlamento mirim, além de não se exporem na opinião pública em caso de repercussão negativa na capital.

GRAVE

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS