close
logorovivo2

Penitenciaria Ênio Pinheiro realiza 4º torneio de futebol

Penitenciaria Ênio Pinheiro realiza 4º torneio de futebol

DA REDAÇÃO

10 de Setembro de 2013 às 16:50

Penitenciaria Ênio Pinheiro realiza 4º torneio de futebol

FOTO: (Divulgação)

O Torneio Interno da Penitenciária Ênio dos Santos Pinheiro já está se tornando tradição na unidade. Na manhã desta terça-feira (10) teve início a quarta edição que envolverá cerca de 60 apenados, entre eliminatórias, semifinais e final. O objetivo é promover a boa convivência, o respeito e a tolerância entre os reeducandos.
O evento é realizado, em média, a cada três meses. São quatro times de cada pavilhão, formados por reeducandos do regime fechado, e dois times formados por alunos da Escola Madeira-Mamoré, localizada dentro da unidade. Nesta terça foi realizada a primeira rodada com a participação dos seis times em três jogos, onde três equipes saíram classificadas para as semifinais. E amanhã de manhã (11), às 9h, serão definidos os ganhadores do torneio. Como premiação, o primeiro lugar receberá 10 garrafas de refrigerante de 2 litros, e o segundo e terceiro lugares, 5 garrafas cada um.
De acordo com o diretor da unidade, José Emerson Fernandes, esta foi uma iniciativa da direção e tem alcançado bons resultados, uma vez que está na quarta edição e sendo realizada pelo segundo ano consecutivo. Conforme Emerson, o torneio em si já é uma espécie de premiação pelo bom comportamento dos apenados.
“Os próprios reeducandos cobravam da direção mais atividades de lazer. Então nós providenciamos desde o material até o maquinário necessário para a construção do campo, pois não tinha na unidade. Em seguida foi idealizado o torneio, que só é realizado se os apenados demonstrarem bom comportamento”, explicou o diretor.
Já o professor de Educação Física da escola e organizador do torneio, João Paulo Pinto Fernandes, observa que o campeonato é uma forma de proporcionar interação entre os apenados e diminuir a ociosidade concentrando a atenção em atividades esportivas. “Não é só o torneio, todas as tardes, das 14h às 17h30, o campo está liberado para eles. Ou seja, é uma atividade física diária que agrega lazer e saúde”, disse. O professor informou também que um grande campeonato envolvendo as cinco unidades da capital está previsto para acontecer ainda este mês.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS