close
logorovivo2

ARIQUEMES - Operação conjunta entre PF e PM resultou na apreensão de 14 kg de drogas

ARIQUEMES - Operação conjunta entre PF e PM resultou na apreensão de 14 kg de drogas

DA REDAÇÃO

6 de Setembro de 2013 às 08:21

ARIQUEMES - Operação conjunta entre  PF e PM resultou na apreensão de 14 kg de drogas

FOTO: (Divulgação)

Na manhã de quinta-feira, (04/09), na cidade de Ariquemes, foi realizada uma operação conjunta da Polícia Federal e Polícia Militar que resultou na apreensão de 14 quilos de pasta base de cocaína e na prisão de duas pessoas em flagrante pelo crime de tráficos de drogas.
Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho receberam uma denúncia anônima informando que uma pessoa faria a entrega de 14 quilos de droga na cidade de Ariquemes, para outra pessoa que viria da cidade de Ji-Paraná.
Com esta informação, os Policiais Federais se deslocaram a cidade de Ariquemes, onde solicitaram apoio de Policiais Militares do Sétimo Batalhão PM, iniciando operação policial que resultou na prisão de dois infratores após a entrega de duas bolsas de viagem com a droga, nas proximidades de um posto de gasolina, localizado na esquina da Avenida Capitão Silvio com a Avenida Perimetral Leste, em Ariquemes.
Durante a operação, os policiais constataram que o infrator morador de Ariquemes (V.P.S, 23 ano) recebeu o outro envolvido (A. S. A, 51 anos) que veio num táxi de Ji-Paraná e desembarcou nas proximidades da rodoviária, embarcando num veículo gol preto de V.P.S, onde se deslocaram até uma propriedade rural localizada na Rodovia 257, quilômetro 42, num sítio localizado no Acampamento de sem terras Migrantes, onde a droga estava escondida.
Após receber a droga, os infratores retornaram para a cidade de Ariquemes, quando nas proximidades do Posto de Gasolina, o infrator de Ji-Paraná, desceu do gol preto com as duas bolsas, onde pretendia chamar um táxi e retornar para a sua cidade.
Após as prisões, os Policiais descobriram que a droga era oriunda da Bolívia, e que A.S.A ficaria responsável pelo envio da mesma para o Nordeste. Após os infratores receberem voz de prisão, foram conduzidos até a Delegacia de Repressão a Entorpecente da Polícia Federal em Porto Velho, em virtude dos indícios da prático do crime de tráfico internacional de drogas.
Posterior, os Policiais constataram também, que o infrator V.P.S, morador de Ariquemes, já havia sido preso outra vez, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas.
O trabalho integrado das Polícias Federal e Militar, com a participação da comunidade através das denúncias anônimas é fundamental no combate a criminalidade, em especial, o tráfico de drogas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS