close
logorovivo2

Prefeitura começa em 15 dias a limpeza permanente dos cemitérios

Prefeitura começa em 15 dias a limpeza permanente dos cemitérios

DA REDAÇÃO

26 de Agosto de 2013 às 11:10

Prefeitura começa em 15 dias a limpeza permanente dos cemitérios

FOTO: (Divulgação)

Na previsão do secretário adjunto da secretaria municipal de Serviços Básicos - Semusb, Itamar Ribeiro, a Prefeitura iniciará, no prazo de 15 dias, a limpeza dos cemitérios dos Inocentes e Santo Antônio. “No dia 25 de julho, concluiu-se o processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela limpeza dos cemitérios. Já temos a empresa vencedora, e agora, estamos esperando apenas concluir os trâmites burocráticos das documentações para então os trabalhos começarem a ser realizados. Portanto, a permanente limpeza dos cemitérios é um problema solucionado”, disse o adjunto.

Segundo Itamar Ribeiro a empresa contratada terá que realizar toda a limpeza dos cemitérios e fazer a manutenção permanente, por exemplo, terá que fazer a capinagem, pintar meio fio, abrir e conservar as vias, e outros serviços para que os cemitérios permaneçam limpos 24 horas.

O contrato com a empresa é de 12 meses com direito a renovação, cabendo a Semusb fiscalizar os serviços realizados, observando para que sejam cumpridas as cláusulas contratuais. “Estávamos trabalhando com os presidiários, mas tivemos que interromper assim que venceu o contrato de sessenta dias porque observamos certos problemas e achamos melhor não continuar. Diante da situação parte das equipes móveis é que vinham realizando serviços emergenciais nos cemitérios Santo Antônio e Inocentes, por exemplo, realizamos, no mês passado, serviços de capinagem e limpeza. Colocamos um trator no cemitério Santo Antônio e uma pequena equipe com roçadeiras para abrir algumas vias que estavam bloqueadas pela vegetação. Mas tudo de forma paliativa, agora, com a empresa contratada esse problema acabou, vamos ter a limpeza permanente dos cemitérios”, disse Ribeiro.

A limpeza dos cemitérios, ainda segundo o secretário, sempre foi uma preocupação do prefeito Dr. Mauro Nazif, que determinou que a Semusb cuidasse disso de forma especial, uma vez que, os cemitérios são locais de visitas permanentes e portanto deve está em condições digna de receber os parentes e amigos dos mortos que ali estão sepultados. “Cumprimos com o que determinou nosso Prefeito e agora vamos ter os cemitérios limpos e conservados para receber as pessoas que necessitam ir a esses locais”, observou Itamar Ribeiro.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS