close
logorovivo2

Crea Rondônia promove palestra aos funcionários sobre DSTs

Crea Rondônia promove palestra aos funcionários sobre DSTs

DA REDAÇÃO

14 de Junho de 2013 às 10:24

Crea Rondônia promove palestra aos funcionários sobre DSTs

FOTO: (Divulgação)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), buscando sempre um bom serviço e preocupado com a saúde dos funcionários e colaboradores, promoveu nesta quarta-feira, 12, um palestra aos servidores sobre “Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST”, ministrada pela enfermeira do trabalho, que faz parte do Conselho, Dóoris Teixeira, que explicou sobre a importância de se prevenir essas doenças.
 “Nessa gestão do presidente Nélio Alencar é um dos poucos órgãos que conheço que está realmente preocupado com a saúde de seus colaboradores”, disse Doris.
 “Nós primamos pela saúde do maior patrimônio que é o colaborador, e com isso a importância de levarmos informações de hábitos saudáveis como também a melhoria no ambiente de trabalho”, disse Nélio Alencar, presidente do Crea-RO.
O objetivo é analisar o índice da saúde dos funcionários, como o índice de estresse ocupacional, condições de trabalho, através da prevenção primária, com palestras, exames de glicemia capilar, aferição da pressão. “Se constatarmos alterações o funcionário é encaminhado para o tratamento médico”, salientou a enfermeira.
As palestras são promovidas a cada dois meses e segue uma determinação do Governo Federal, com a Norma Regulamentadora NR7, que estabelece a obrigatoriedade de elaborar e implantar, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de saúde Ocupacional – PCMSO, com objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS