close
logorovivo2

TRE-RO apoia projeto Reabilitando pela Reciclagem

TRE-RO apóia projeto Reabilitando pela Reciclagem

DA REDAÇÃO

12 de Junho de 2013 às 17:04

TRE-RO apoia projeto Reabilitando pela Reciclagem

FOTO: (Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia apóia o Projeto 2 R's: Reabilitando pela Reciclagem, que foi instituído originariamente no âmbito do Ministério Público do Estado em novembro de 2012 e conta também com na parceria da Faculdade São Lucas e da SEJUS, que são os idealizadores do projeto.
O Reabilitando pela Reciclagem consiste no reaproveitamento de banners descartados pela sociedade para confecção de diversos materiais ecologicamente corretos, tais como: Pastas, estojos, bolsas, sacolas para supermercados, sapateiras, mochilas, dentre outros.
Os materiais são produzidos por internas do sistema penitenciário estadual que, além de contribuírem para redução de resíduos cuja decomposição é prolongada no meio ambiente, também aprendem uma nova profissão. Com isso, ganha força a expectativa de que após o período de reeducação penitenciária, as atividades desenvolvidas possam ajudá-las no processo de regresso à sociedade.
A arrecadação da matéria-prima utilizada na fabricação dos produtos confeccionados no Projeto ainda enfrenta dificuldades, porque a sociedade, um dos focos do projeto, ainda não aderiu à idéia e não doa os banners inutilizados ao Ministério Público, responsável pela coleta.
A Justiça Eleitoral de Rondônia doou todos os banners produzidos em campanhas publicitárias já finalizadas pela instituição. No saguão de entrada da secretaria do TRE-RO acontece uma exposição de itens produzidos pelas internas para conhecimento de magistrados, servidores e demais colaboradores da Justiça Eleitoral.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS