close
logorovivo2

Adelino Follador anuncia que solicitou ao governador Confúcio a liberação do Aluizão para jogos do Campeonato Brasileiro

Adelino Follador anuncia que solicitou ao governador Confúcio a liberação do Aluizão para jogos do Campeonato Brasileiro

DA REDAÇÃO

12 de Junho de 2013 às 08:48

Adelino Follador anuncia que solicitou ao governador Confúcio a liberação do Aluizão para jogos do Campeonato Brasileiro

FOTO: (Divulgação)

O deputado Adelino Follador (DEM), em discurso na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (11), anunciou que manteve contato com o governador Confúcio Moura e com a secretária Eluane Martins, da Secel, no sentido de que seja liberado o Estádio Aluízio Ferreira para a realização dos jogos do campeonato brasileiro do qual está participando o Genus, representante de Rondônia na competição nacional.
O parlamentar esclareceu que tomou essa atitude depois que recebeu a visita do presidente do clube, Edney Lima, o qual confirmou a participação do Genus no evento promovido pela CBF depois da desistência do Vilhena e do Pimentense. “O clube representante da capital também está necessitando de patrocínio e o seu presidente pediu o apoio. O esporte precisa de incentivo e estamos reivindicando a parceria com o governo para o atendimento do pleito”, comentou Adelino Follador.
O que o deputado está reivindicando, concordando com a direção do Genus, que o Aluizão seja liberado para o jogo do próximo dia 7 de julho contra o Nacional de Manaus, válido pelo campeonato brasileiro. “O que está em evidência é a participação do futebol rondoniense numa competição nacional. O governador Confúcio Moura já determinou à secretária da Secel que se empenhe ao máximo para atender a reivindicação do clube de Porto Velho. Por isso acredito que haverá uma solução para o estádio de Porto Velho sediar o jogo de tamanha importância para o futebol de Rondônia”, destacou.
Dia de Campo
O deputado Follador disse também que, no último final de semana, participou de um Dia de Campo no município de Buritis, promovido pela Emater e gostou bastante porque o assunto discutido foi a questão da pastagem que visa a melhoria do leite. “A participação dos agricultores foi enorme e o resultado foi positivo. Dessa forma, vamos melhorar a produção de leite e outros derivados do leite em Rondônia”, previu o parlamentar.
Adelino Follador anunciou o início da recuperação da RO 140, que liga Cacaulândia a Colina Verde. Ele falou também sobre a melhoria da RO 010, que liga Cacaulândia a Monte Negro. “O trabalho que está sendo realizado vai melhorar o trafego. Já foram colocados mais de 30 bueiros e a serra está sendo rebaixada para a pavimentação da via, o que é de grande importância para a região”, disse.
Sobre a BR 319, que liga Porto Velho a Manaus, Follador garantiu que a estrada está no esquecimento. Segundo ele, a bancada federal parou de abordar o assunto, o que é preocupante. “Se arrumar essa BR, vai ser muito importante para o crescimento de Rondônia. Esse negócio de dizer que a licença depende da possibilidade de invasão das terras, não convence. Se houvesse essa possibilidade já teria acontecido há muito tempo. Essa estrada já funcionou e ninguém invadiu nada. Com a 319 funcionando, acredito que vai baixar o preço dos produtos agrícolas aqui porque a estrada é mais importante para Rondônia do que para Manaus”, completou.
 
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS