close
logorovivo2

Governo fiscaliza obras de escolas na Capital

Governo fiscaliza obras de escolas na Capital

DA REDAÇÃO

2 de Maio de 2013 às 14:54

Governo fiscaliza obras de escolas na Capital

FOTO: (Divulgação)

Por determinação do governador Confúcio Moura, técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esteve, na última semana,, fiscalizando o andamento das obras em três escolas de Porto Velho. Participaram da inspeção o secretário adjunto Daniel Gomes, engenheiros e auxiliares técnicos.
A primeira visita foi feita na Escola Brasília, onde foi executado mais de 41% da obra e pagas sete medições de serviços, restando cinco medições para conclusão das obras. A Escola será contemplada com reforma geral e ampliação de salas de aula.
O Centro de Ensino de Ensino de Jovens e Adultos (Ceeja) Padre Moretti, está com as obras bastante adiantadas. A previsão era que estivesse 67% de obras concluídas, tendo em vista que já foram executados 78,21% do andamento da obra. A entrega do Ceeja está prevista para o início do 2° Semestre de 2013, e será contemplada com reforma geral e ampliação de Salas de Aula.
Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga, o antigo prédio foi demolido, onde dará espaço à uma escola moderna, e será um modelo para as futuras escolas a serem construídas pelo Governo da Cooperação. Desenvolvida pela Equipe de Projetos do Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado de Rondônia (Deosp), a Escola terá três pavimentos (térreo, primeiro e segundo andar), distribuídas em doze salas de aulas, salas administrativas, auditório, laboratório de ciências, artes e Informática e uma moderna quadra poliesportiva com apoio de vestiários, depósito de material esportivo e serviço médico.
Para o adjunto da Seduc, Daniel Gomes, o esforço que o governo vem realizando para dar melhores condições aos espaços das escolas é muito grande. “Por determinação do governador Confúcio Moura estamos mudando a cara da educação de Rondônia e para isso é importante que tenhamos escolas bem estruturadas e modernas para dar condições de bom atendimento aos nosso alunos”, destaca.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS