close
logorovivo2

CENAS DA CIDADE – Banzeiros assustam comunidade ribeirinha - FOTOS e VÍDEO

CENAS DA CIDADE – Banzeiros assustam comunidade ribeirinha na capital - FOTOS

DA REDAÇÃO

1 de Abril de 2013 às 10:37

CENAS DA CIDADE – Banzeiros assustam comunidade ribeirinha - FOTOS e VÍDEO

FOTO: (Divulgação)

E continua a temeridade das famílias ribeirinhas em relação aos banzeiros que ocorrem com mais frequência no Rio Madeira. Alguns ribeirinhos denunciam que as águas do rio estão “chegando com muito mais força toda vez que as comportas da usina são abertas no horário noturno”. 

No ritmo que ocorrem essas ondas do velho Rio Madeira as erosões nas barrancas aceleram e a queda de terra tem sido constante. 

A situação causa temeridade também porque no ritmo que anda o desbarrancamento causado pelas fortes ondas (banzeiros) no rio a obra da ponte da Rodovia 319 pode ser afetada, caso não seja feito um trabalho para coibir a queda de terras das margens, um fenômeno que assusta à todos.

 Em recente nota emitida pela assessoria de comunicação da Santo Antônio Energia em relação a ação erosiva nas margens serem supostamente causadas pelos banzeiros, o enrocamento que foi construído para evitar esse tipo de ação do rio tem dado a devida sustentação, caso seja necessário será feito um novo acabamento nos locais atingidos. 

As fotos e o vídeo que seguem abaixo foram realizadas neste último domingo (31/03).

VÍDEO: 

 

VEJA TAMBÉM: 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS