close
logorovivo2

Deputados elogiam postura do juiz Osni Claros, por evitar conflitos no setor chacareiro

Deputados elogiam postura do juiz Osni Claros, por evitar conflitos no setor chacareiro

DA REDAÇÃO

20 de Março de 2013 às 08:00

Deputados elogiam postura do juiz Osni Claros, por evitar conflitos no setor chacareiro

FOTO: (Divulgação)

O deputado Cláudio Carvalho (PT) elogiou o posicionamento do juiz Osni Claros de Oliveira Júnior, da 3ª Vara, que evitou um conflito que estava se desenhando no setor chacareiro de Porto Velho. Os moradores estavam ameaçados de despejo porque a pessoa que se diz proprietária da área havia obtido anteriormente decisão judicial favorável. O deputado disse que os trabalhadores estavam organizados e não iriam sair “de qualquer jeito” daquela área, que é produtiva e que havia o risco de acontecer um novo “episódio Corumbiara”.
O parlamentar lembrou que o juiz Osni Claros suspendeu os efeitos da liminar que determinava a retirada dos chacareiros da área. “A produção abastece escolas, que têm merenda de qualidade. Eu venho agradecer a decisão judicial, que foi mais do que justa. O doutor Osni agiu na forma da lei, com olhar para a sociedade, para o desenvolvimento”, destacou.
Cláudio Carvalho acrescentou que agora o caso está na Justiça Federal. “É muito mais justo deixar aquela quantidade de terra nas mãos de diversas famílias do que nas mãos de uma pessoa só, que se diz dona. As famílias estavam apavoradas, mas agora as esperanças se renovaram”, afirmou.
O deputado disse que a sensibilidade do juiz Osni Claros é digna de elogios. “Dias melhores virão e aquelas famílias terão o direito a um pedaço de terra”, acrescentou. O deputado Eurípedes Lebrão (PTN), que presidia a sessão, também elogiou Osni Claros pelo que classificou como sábia decisão.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS