close
logorovivo2

MAIS UM - Mirante três também é afetado por banzeiros do rio Madeira - VÍDEO

Nas proximidades também se encontra a Igreja da Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, construção do século passado que também, pode vir a sofrer a ação erosiva do “balanço do rio”.

DA REDAÇÃO

19 de Fevereiro de 2013 às 17:24

MAIS UM - Mirante três também é afetado por banzeiros do rio Madeira - VÍDEO

FOTO: (Divulgação)

Questionado sobre o que pode ter causado este sinistro, garante ser por causa da Usina de Santo Antônio e seus já conhecidos “banzeiros
Mais um mirante ás margens do rio Madeiira em Porto Velho corre o risco de cair. Desta vez é o conhecido Mirante 3, onde há cerca de 20 anos funciona uma lanchonete com cardápio regional. Com rachaduras em todo o imóvel, o permissionário dá o alerta.
Por volta de 15hs desta terça-feira (19), a reportagem do Rondoniaovivo esteve acompanhando a vistoria técnica da Defesa Civil, que atendeu solicitação do proprietário do estabelecimento, empresário José Carlos, que está preocupado com a segurança de seus clientes e funcionários.
Com 25 anos na “beira do rio”, José Carlos disse que nunca tinha visto nada igual. “Lá embaixo havia cinco mangueiras no terreno da Dona Vanda, que mora há 80 anos ali. Todas com mais de 40 anos e foram engolidas pelo desbarranco” diz José, que questionado sobre o que pode ter causado este sinistro, garante ser por causa da Usina de Santo Antônio e seus já conhecidos “banzeiros”.
Nas proximidades também se encontra a Igreja da Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, construção do século passado que também pode vir a sofrer a ação erosiva do “balanço do rio”. Uma mansão ao lado do Mirante também está sofrendo com rachaduras, porém o proprietário já está providenciando reparos às margens do rio para garantir a segurança do seu imóvel.

Para Paulo Afonso, chefe de fiscalização da Defesa Civil de Porto Velho, o local pode ser interditado se o laudo pericial que será pedido para um engenheiro, detectar risco de queda iminente.

VEJA VÍDEO

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS