close
logorovivo2

Crea Rondônia sedia a 1ª Reunião Ordinária do Crea Norte

Crea Rondônia sedia a 1ª Reunião Ordinária do Crea Norte

DA REDAÇÃO

5 de Fevereiro de 2013 às 14:29

Crea Rondônia sedia a 1ª Reunião Ordinária do Crea Norte

FOTO: (Divulgação)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do estado de Rondônia, o Crea-RO, realiza nos dias 06 e 07 de fevereiro, a 1ª Reunião Ordinária do Crea Norte do ano. A abertura do evento acontece nesta quarta-feira, 06, às 14 horas, na sede do Conselho, em Porto Velho. O Crea Norte é um reunião periódica que acontece a cada dois meses envolvendo a participação dos presidentes dos Creas e tem como objetivo discutir assuntos de interesse regional e fortalecer, cada vez, mais, o intercâmbio entre os Conselhos. "É a segunda vez que Porto Velho sedia esta reunião que vem de encontro com o desejo do nosso Crea. Trocar informações e experiências entre os regionais é cada vez mais importante para nosso desenvolvimento”, disse o engenheiro civil Nélio Alencar, presidente do Crea Rondônia.
 O evento contará além da participação de todos os presidentes dos Creas da região Norte, do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, o engenheiro José Tadeu, dos diretores da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea -, presidente do Crea do estado do Rio Grande do Sul, engenheiro civil, Luiz Alcides Capoani, Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, do Crea-PI, Luiz Antônia Cosenza, vice-presidente do Crea-RJ, Gerson de Almeida Taguatinga, do Crea-GO e presidente do Crea-DF, Flávio Correia de Sousa.
Prodesu
 Outro tema que será bastante discutido na reunião é o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua (Prodesu) que tem como objetivo angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para programas voltados à implementação de políticas de sustentabilidade do Sistema Confea/Crea e Mútua.
Associação das Entidades de Classe
 Na oportunidade, o presidente Nélio Alencar junto com os demais presidentes, participarão, nesta quarta-feira, 06, às 19 horas, da solenidade de inauguração da Associação das Entidades de Classe vinculadas ao Conselho situada na avenida Farquar, nº 3511, no bairro Pedrinhas, próximo a Avenida dos Imigrantes.
As Entidades de Classe são diferentes organizações que representam as diversas modalidades profissionais ligadas às áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, tanto de nível superior quanto de nível técnico.
De acordo com o engenheiro civil e de segurança do trabalho, André Gurgel, essas entidades tem o objetivo de congregar os profissionais, torná-los mais unidos e fortes para lutar pelos mais diversos interesses e, consequentemente, levar benefícios à sociedade, seja conquistando maior valorização profissional, aperfeiçoamento profissional, ou discutindo sobre as políticas públicas do Estado. "A nobre atitude do presidente Nélio Alencar é importante porque dá ‘condições de vida’ a estas entidades, pois, muitas delas são novas e pequenas, e agora tem um espaço para atuarem. Reunir quase todas as entidades em um único prédio torna todo o Sistema Confea/Crea mais forte, mais rápido nas discussões e dá ao profissional uma casa agradável e confortável", disse.
 Atualmente, são oito associações registradas no Crea Rondônia. São elas: Associação Rondoniense de Engenheiros Florestais (Aref), Associação dos Profissionais Geólogos de Rondônia (APROGERO), Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas (ABEE), Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rondônia (AERON), Clube da Engenharia, Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícia (IBAPE) e Instituto de Engenharia de Rondônia.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS