close
logorovivo2

Construtora Camargo Corrêa inaugura programa para gestantes

Construtora Camargo Corrêa inaugura programa para gestantes

DA REDAÇÃO

3 de Dezembro de 2012 às 10:41

Construtora Camargo Corrêa inaugura programa para gestantes

FOTO: (Divulgação)

Contribuir para as condições de melhorias dos trabalhadores da Camargo Corrêa, esta é uma das bandeiras levantadas pela construtora que cria oportunidades de conhecimento e bem estar social para os seus funcionários. No dia 28 de Novembro, gestantes trabalhadoras da empresa participaram da inauguração do Programa Para Gestantes “Estou a Caminho”, realizada no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau.
“Não tem nada melhor do que nós oferecermos boas condições de trabalho para os funcionários da empresa. E nós não podemos deixar de olhar para as mamães. Por isso, nós criamos um programa que é bem estruturado, em termos de saúde na gestação”, explica Walmir Picolotto, gerente de recursos humanos da empresa.
De acordo com Cristiane Tessaro, supervisora de recursos humanos da Camargo Corrêa, o objetivo do programa é fornecer informações para as futuras mamães, para que elas possam ter uma gravidez mais saudável. “O programa para gestantes tem como objetivo passar conhecimentos relacionados à parte médica, nutricional, psicológica e física para a gestante, desde o crescimento do feto, até o pós gestação. Ele é importante devido às transformações que ocorrem nas mães, tanto na parte psicológica e biológica, quanto na parte social. As dúvidas aparecem do decorrer da gestação e como elas estão trabalhando, muitas vezes as futuras mamães têm dificuldades de estarem em contato com as informações necessárias para se ter uma gravidez saudável”, comenta Cristiane.  
Cerca de 15 funcionárias da Construtora Camargo Corrêa receberam uma apostila com informações pertinentes para uma boa gestação. O material didático distribuído servirá como embasamento para as gestantes com informações sobre cada semana e cada mês de gravidez. Assuntos como modificações no corpo, alterações no metabolismo, ato sexual no período da gravidez, entre outras questões corriqueiras às mulheres grávidas, estarão dispostos na apostila do programa.
Os encontros entre as funcionárias e os palestrantes serão realizados quinzenalmente. As participantes poderão tirar suas dúvidas com nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, médicos e enfermeiras, além de aprenderem a utilizar materiais reciclados para a confecção das lembrancinhas e da decoração do quarto do bebê. “Estas informações que serão transmitidas para nós são de extrema importância para que possamos ter uma gravidez com saúde. Toda grávida precisa saber que não se pode fumar, beber, abusar de uma alimentação pouco saudável, durante a gravidez. Este programa nos fornece conhecimento”, ressalta Antonieta de Souza (25), ajudante de lubrificação da construtora, grávida de sete meses.
Andréa Gonçalves Silva (36) é auxiliar técnica da Camargo Corrêa. Ela está grávida de quatro meses. No entanto, a auxiliar fez uma declaração surpreendente: “Após ter endometriose, o médico havia dito que eu não poderia ter mais filho. Contudo, em um belo dia, minha barriga começou a doer. Foi quando eu fiz uma ultrassom e constatei que eu estava grávida. Na hora foi um susto, mas agora é uma alegria que eu não tenho palavras para descrever”, conta emocionada.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS