close
logorovivo2

Rondônia ganha novas lojas da Romera

Empresa fecha o ano com 190 lojas e se consolida como uma das dez maiores redes varejistas do país

DA REDAÇÃO

29 de Novembro de 2012 às 14:18

Rondônia ganha novas lojas da Romera

FOTO: (Divulgação)

A Romera Móveis acaba de inaugurar duas novas lojas em Rondônia, uma na capital Porto Velho e outra no município de Vilhena. As novas unidades estão entre as onze lojas que a Romera está inaugurando no último trimestre deste ano. Vilhena ainda ganhará a terceira loja da rede na cidade na primeira semana de dezembro. "Rondônia é um dos mercados onde registramos um dos maiores índices de crescimento, pois a aceitação dos nossos produtos é muito grande, especialmente na linha branca, eletrodomésticos em geral e móveis", afirma Júlio Lara, diretor executivo da empresa.
Com as três novas unidades, a Romera encerrará o ano com 190 lojas próprias espalhadas por sete estados brasileiros: Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Amazonas, além do Rondônia. Com 3.900 funcionários, a Romera consolida-se como uma das dez maiores redes varejistas do país.
As outras novas lojas inauguradas pela Romera nesse trimestre estão em Foz do Iguaçu e Cianorte (PR), Campo Grande, Camapuã e Paranaíba (MS), Ibitinga (SP), Manaus (AM) e Rio Branco (AC). Segundo Júlio Lara, essa expansão faz parte do plano de crescimento orgânico da rede, estruturado a partir das demandas dos próprios mercados onde a Romera já está presente.
Essa estratégia de crescimento orgânico nos mercados onde já está presente apresenta resultados positivos. A Romera fechará o ano de 2012 com um crescimento de 10% no número de lojas. Mas, para 2013, Júlio Lara adianta que a Romera deverá entrar em novos mercados, onde a marca ainda não está presente, e iniciar uma operação de e-commerce para todo o Brasil. "Estamos nos preparando para isso e analisando profundamente alguns mercados onde nossos produtos e serviços terão bom espaço", revela o diretor executivo.
Júlio Lara afirma que essa futura expansão da rede já foi preparada neste ano, com a inauguração da nova sede administrativa, em Arapongas (PR), que ocupa uma área de 4.800 metros quadrados de área construída e exigiu investimentos da ordem de R$ 5 milhões. Além disso, a empresa realizou a sua maior Convenção de Líderes Romera em 32 anos de história e modernizou suas marca, buscando um maior alinhamento com os novos padrões estéticos e de consumo do seu público consumidor.
Sobre a Romera - Fundada em 1980, a Romera tem sua sede administrativa situada em Arapongas (PR). Sua primeira loja está em funcionamento até hoje no município de Rolândia (PR). A empresa é comandada por Anunciata Luiza Menegon Romera, que lidera uma equipe de quase quatro mil colaboradores. Além de estar entre as dez maiores redes varejistas do Brasil, a Romera ainda atua nos setores de transporte (possui uma frota de 140 veículos próprios) e do agronegócio.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS