close
logorovivo2

Estande do Crea Rondônia é um dos mais visitados na 69ª SOEA

Estande do Crea Rondônia é um dos mais visitados na 69ª SOEA

DA REDAÇÃO

23 de Novembro de 2012 às 11:17

Estande do Crea Rondônia é um dos mais visitados na 69ª SOEA

FOTO: (Divulgação)

Nesta terça-feira, 20, ocorreu a cerimônia de abertura da 69ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, a SOEA, no Centro de Convenções de Brasília. O evento acontece até o dia 23 e conta com a presença de aproximadamente 1500 participantes. A comitiva do Crea-RO é formada por 25 profissionais, entre eles, presidente e vice-presidente do Conselho, colaboradores das inspetorias do interior do Estado, representantes das entidades de classe e conselheiros do Crea.
De acordo com o presidente do Confea, José Tadeu, o tema “Aperfeiçoamento do Sistema Confea/Crea - Os profissionais como agentes de transformação da sociedade”, permite um olhar crítico sobre os caminhos da engenharia no país, “assim como uma análise sobre o descompasso entre a legislação e o exercício das atividades profissionais que se dinamizam a cada dia”, destacou em seu discurso.
Estande Crea Rondônia
Ao encerrar a cerimônia de abertura, os participantes tiveram a oportunidade de visitar os estandes montados pelos Creas do Brasil. A cultura, o artesanato e a gastronomia do Estado estão sendo apresentados aos participantes da 69ª SOEA e cerca de 800 pessoas já conheceram os principais produtos típicos da nossa região.
Diversos brindes foram distribuídos durante o evento. Pastas com encartes, camisas e livros do Sebrae-RO; régua da cerâmica Santa Maria, empresa localizada no município de Pimenta Bueno; saco de lixo, caneta e chaveiro da Projeto Engenharia Consultoria, também de Pimenta Bueno. O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil encaminhou caneta e cofre de plástico; A Castilho Estruturas Metálicas distribuiu bloco de anotação e panfletos informativos e a Cairu Bicicletas, boné e camiseta.
Os visitantes puderam degustar ainda vários licores de sabores típicos da região, como açaí e jenipapo. Um kit contendo uma cuia de tacacá, utensílio muito utilizado na Amazônia para saborear pratos típicos, bombons de cupuaçu e castanha, licores e geléias de açaí serão ainda distribuídos para os 27 presidentes dos Creas.
Outro material que está sendo distribuído é a Revista do Crea-RO e o Manual do Síndico. No interior do estande é exibido o vídeo institucional fornecido pela Energia Sustentável do Brasil – ESBR – onde aborda a implantação e construção da usina de Jirau no Estado de Rondônia. As paredes do estande montado são compostas de imagens dos principais pontos turísticos da cidade de Porto Velho, a exemplo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, Catedral do Sagrado Coração de Jesus e do Rio Madeira.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS