close
logorovivo2

PORTÕES ABERTOS – Base Aérea promove tradicional evento neste domingo e espera mais de 30 mil visitantes

Durante todo o dia, os militares que participam da operação “Ágata”, irão continuar com suas atividades normais. Será a oportunidade de observar bem de perto a rotina de trabalho e um soldado da Força Aérea Brasileira.

DA REDAÇÃO

17 de Outubro de 2012 às 17:34

PORTÕES ABERTOS – Base Aérea promove tradicional evento neste domingo e espera mais de 30 mil visitantes

FOTO: (Divulgação)

Promovido anualmente desde a década de 80 pela Base Aérea de Porto Velho, o evento “Portões Abertos”, será realizado neste próximo domingo (21). De acordo com o Coronel Aviador Augusto Cesar Abreu dos Santos, Comandante da Base Aérea de Porto Velho, as expectativas são de superar o público do ano passado, em torno de 30 mil pessoas, além do numero de alimentos não perecíveis arrecadado, acima de sete toneladas.
Com inicio marcado para as 09h00 e término às 17h00, o “Portões Abertos”, contará com exposições de aeronaves civis e militares. Durante o evento será possível observar aeronaves militares de famosos modelos como o tradicional Super Tucano. O potente F-5 e o avião guardião E-99, estarão estacionados no pátio da Base Aerea. Um Boeing também será colocado na exposição.
Durante todo o dia, os militares que participam da operação “Ágata”, irão continuar com suas atividades normais. Será a oportunidade de observar bem de perto a rotina de trabalho e um soldado da Força Aérea Brasileira.
“O portões abertos já é um evento tradicional, vamos trazer aeronaves civis e militares de vários lugares do Brasil. Iremos disponibilizar um espaço para a família, para mantermos esse laço de proximidade da Base Aérea de Porto Velho com a sua comunidade”, Coronel Augusto Cesar.
A entrada do evento é gratuita, porém, quem doar um quilo de alimento não perecível, concorrerá à sorteios de vôos panorâmicos durante todo o dia. Será a oportunidade de sobrevoar a Amazônia a bordo de uma aeronave militar. Os alimentos doados serão repassados a instituições de caridade e entidades beneficentes que realizam trabalhos de atendimento à comunidade na capital.
Também haverá durante todo o evento, apresentações artísticas e culturais, espetáculos regionais. Praça de alimentação, estacionamento e espaço para as crianças, também
Coronel Aviador Augusto Cesar Abreu dos Santos, Comandante da Base Aérea.
estarão disponíveis durante todo o dia.
Parcerias
E o “Portões Abertos”, não se restringe apenas a aeronaves, a Base Aérea também disponibilizará em suas dependências atendimentos diversos à comunidade.  A Fundação Hemeron irá realizar coleta de sangue e realizará um banco de cadastro para a doação de medula óssea.
O Corpo de Bombeiros, Exercito Brasileiro, Aeroclube de Porto Velho, entidades beneficentes, entre um vários parceiros irão estar presentes no evento, promovendo uma série de atividades conjuntas de atendimento à comunidade.
“A Base Aérea de Porto Velho tem o imenso prazer de convidar a comunidade portovelhense e de regiões próximas à visitares nossas dependências, e conhecerem um pouco do trabalho das Forças Armadas. O portões abertos é realizado para despertar vocações, vemos isso nos olhos das crianças que se aproximam de uma avião, acreditamos nesse trabalho e queremos apresentar para a comunidade”, concluiu o Coronel Augusto Cesar.

Então participe do “Portoes Abertos”, o evento é neste próximo domingo (21) com inicio marcado para às 09h00 e termino às 17h00. A Base Aerea de Porto Velho fica localizada na Avenida Lauro Sodré, Bairro Belmont. VEJA FOTOS DOS ULTIMOS ANOS AQUI. TAMBÉM AQUI.

VEJA VÍDEO DE "BATISMO" DOS HELICOPTEROS H2SABRE

 

--

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS