close
logorovivo2

Encerra nesta terça-feira o I Curso de Reciclagem de Pneus de Rondônia

Encerra nesta terça-feira o I Curso de Reciclagem de Pneus de Rondônia

DA REDAÇÃO

3 de Setembro de 2012 às 14:30

Encerra nesta terça-feira o I Curso de Reciclagem de Pneus de Rondônia

FOTO: (Divulgação)

Encerra amanhã dia 04/09 a 1ª Oficina de Reciclagem de Pneumático que está acontecendo no Galpão de Artes do Instituto Mirtes Rufino na BR-364 sentido Rio Branco próximo a Vila Princesa. O curso está sendo ministrado pelo Instrutor Daniel Beato que pela primeira vez vem para a região norte ensinar suas técnicas de corte e modulagem de pneus para a produção de cadeiras, bancadas, pula-pula, jarro de flores e uma série de objetos de utilidades do nosso dia a dia.
Está sendo uma grande experiência para mim e os alunos que tem se mostrado bastante interessados em trocar conhecimento com o objetivo de dar uma nova utilidade a este material reciclável que passará a ser visto agora como matéria prima e não mais lixo, como são vistos hoje em dia jogado aos montes na natureza, diz Daniel.
Esta parceria de sucesso se deve graças a dedicação e empenho da equipe da Associação Cultural Tribo do Mato, Associação Arte em Pneus, Instituto de Artes Mirtes Rufino e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) que juntas batalharam por este acontecimento. Esta será a  primeira de várias oficinas que estará sendo realizada com foco em repassar o conhecimento a nova pessoas para que possam se tornar amigas do meio ambiente e possibilitar a uma nova geração de renda familiar, diz Saulo Giordane, coordenador desse Projeto em Rondônia.
Daqui pra frente, vamos necessitar de novos parceiros que tenham interesse em dar continuidade ao projeto e levá-lo a outros municípios do Estado de Rondônia. Com certeza era o que faltava para se re-utilizar esse material de forma inteligente e pratica no Estado.
Todas a peças que forem produzidas serão expostas de 20 a 23 de setembro no SESI da Avenida Rio de Janeiro, durante a realização das Feiras: III Adventure North Fair, I EXPOFITNESS e I Feira de Pesca & Náutica no "Espaço Sustentável", que também será realizado pela Entidade em parceria com a empresa de eventos e turismo Amazônia Adventure.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS