close
logorovivo2

IBOPE - Pesquisa mostra aprovação do governo Confúcio Moura

IBOPE - Pesquisa mostra aprovação do governo Confúcio Moura

DA REDAÇÃO

23 de Agosto de 2012 às 17:29

IBOPE -  Pesquisa mostra aprovação do governo Confúcio Moura

FOTO: (Divulgação)

A pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Brasileiro de Opinião, Pesquisa e Estatística (Ibope) para avaliar a aceitação dos candidatos a prefeito de Porto Velho, divulgada na terça-feira (21), mostrou também a aprovação da gestão do governador Confúcio Moura pela população portovelhense. Com ampla aceitação por todo o interior do Estado, o desempenho do governo na capital não vinha sendo bem avaliado principalmente em função dos problemas acumulados ao longo dos últimos vinte anos na área da saúde pública, e que acabaram estourando no atual governo.
A virada, entretanto, com a retirada de pacientes do chão do pronto socorro João Paulo II, o aluguel de leitos em hospitais da rede privada, a ampliação do Hospital de Base em mais 120 leitos, a inauguração do novo Hospital Infantil São Cosme e Damião e do Hospital do Câncer, são ações que podem ser atribuídas como responsáveis pela melhor avaliação do governo entre os moradores de Porto Velho.
Além disso, a política de relacionamento com os servidores, por meio da qual promoveu negociações de pautas reivindicatórias com dirigentes sindicais de diversas categorias, e ainda o trabalho em conjunto com a prefeitura para o asfaltamento de ruas nos bairros periféricos, também contribuíram para que o governo tivesse uma avaliação mais positiva perante a opinião pública. Por essas ações, o governo já esperava uma recuperação da aceitação, lenta e gradual, a partir de junho.
A administração do governador Confúcio Moura foi considerada regular por 40% da população da capital, boa para 35%, péssima para 11%, ruim para 9% e ótima para 3% dos entrevistados. Os que não souberam ou não responderam somaram 2%, segundo o Ibope. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de agosto. Foram entrevistadas 602 pessoas na Capital. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos e a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, sob o número RO-00087/2012.
O governador Confúcio Moura não chegou a comemorar os números. Disse apenas que serve como “um referencial de que estamos no caminho certo. A tendência é melhorarmos cada vez mais, com muitas ações que estão por vir”. Entre essas ações estão a inauguração da nova Policlínica Oswaldo Cruz e do Centro de Diagnóstico por Imagens, previstas para o mês de novembro, a construção do novo Hospital Geral de Urgência e Emergência no próximo ano e o asfaltamento de 100 quilômetros de ruas dentro da cidade de Porto Velho.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS