close
logorovivo2

Porto Velho recebe a tradicional ‘Corrida de Voadeiras’

Porto Velho recebe a tradicional ‘Corrida de Voadeiras’

DA REDAÇÃO

8 de Agosto de 2012 às 15:04

Porto Velho recebe a  tradicional ‘Corrida de Voadeiras’

FOTO: (Divulgação)

A sétima edição da ‘Corrida de Voadeira’, realizada pela prefeitura de Porto Velho por meio da secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semes), acontece nos dias 25 e 26 de agosto. Neste ano algumas novidades chamam a atenção do evento que já faz parte do calendário de atividades esportivas do município. A primeira é a introdução de uma nova modalidade na competição, o Jet Ski; também no motor rabeta 5.5 HP terá uma prova exclusiva para mulheres e, além disso, é o primeiro evento realizado no recém inaugurado Porto Cai N’água, que foi entregue a população no último dia 30 de julho.
 
A secretária adjunta de Esporte e Lazer, Raimunda Nonata, explica que nas outras edições, as provas motorizadas eram unissex, ou seja, as mulheres poderiam concorrer entre os homens. Ela diz também sobre a adesão de diversos competidores e o prestígio do público.  “Esperamos superar os número de inscritos nas edições anteriores. São dezenas de pessoas amantes do esporte que participam da corrida todos os anos. E agora com o novo Porto do Cai N’água contamos com uma organização do evento ainda melhor e com um recorde de público, que sempre prestigia o evento nas margens do Rio Madeira”, conta.
 
Percurso
 
De acordo com o diretor de esportes e lazer da Semes, Silvio Ricardo dos Santos, neste ano o trajeto é de 500 metros. "Aquele ou aquela que realizar a competição com o menor tempo vence a Corrida. A comissão de arbitragem que deverá julgar será composta por profissionais da própria secretaria", disse.
 
Premiações
 
Para as categorias: Voadeira 15/25 e 40 HP - unissex; Rabeta 5.5 HP - masculino e feminino; Rabeta 6.5 HP - unissex e Jet Ski – unissex. A premiaçāo fica assim: primeiro lugar 800,00 reais, segundo 500,00 reais e terceiro 300,00 reais. Todos os colocados ganham troféu.
 
Já na modalidade canoa simples (remo) - masculino e feminino, a premiação muda. O primeiro lugar recebe 500,00 reais, o segundo 300,00 reais e o terceiro 200,00 reais. Além de troféus.
 
Inscrições
 
As inscrições estão abertas até o dia 24 de agosto e poderão ser feitas na própria Semes – Rua Quintino Bocaiúva nº 2660 Bairro São Cristóvão, na Colônia de Pescadores (Porto Cai n’água), na Vila de São Sebastião (margem esquerda do Rio Madeira) e também nos Distritos de São Carlos, Calama e Nazaré.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS