close
logorovivo2

Sejus divulga nota sobre incendio que matou sete detentos

Sejus divulga nota sobre incendio que matou sete detentos

DA REDAÇÃO

6 de Agosto de 2012 às 07:43

Sejus divulga nota sobre incendio que matou sete detentos

FOTO: (Divulgação)

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) tem o triste dever de comunicar e, ao mesmo tempo lamentar a morte de sete reeducandos do sistema penitenciário de Rondônia, durante incêndio ocorrido no início da tarde deste domingo (5) na Colônia Penal de Porto Velho. Segundo o gerente regional do Sistema Penitenciário, José Bonifácio, o incêndio iniciou por volta das 14h30, quando os apenados estavam sendo transferidos para o novo galpão construído recentemente na unidade penal, cuja obra foi entregue na última semana.
Um total de 150 apenados já haviam sido transferidos para o novo galpão. A transferência continuava sendo realizada neste final de semana, na intenção de deslocar os 120 reeducandos ainda alojados no antigo galpão.
A Sejus informa ainda que os organismos responsáveis pelo Sistema Penitenciário estão agindo para apurar as causas do incêndio e tomar as devidas providências. O secretário de Justiça Fernando Oliveira vem através desta, comunicar as famílias e adiantar que a Sejus já está trabalhando para que os fatos sejam esclarecidos. Ficam ainda explícitas nesta as condolências aos familiares e amigos dos reeducandos vítimas do incêndio.
Os corpos dos sete apenados ainda não foram identificados. Todos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho, onde devem ser identificados para a divulgação dos nomes. Os corpos dos apenados mortos foram encontrados dentro dos banheiros do galpão, que provavelmente tentaram fugir das chamas na esperança de salvar-se com a água das torneiras e encanamentos.
Dois apenados estão sob observação no Hospital de Pronto Socorro João Paulo II, onde já estão sendo ouvidos pelo delegado de Crimes Cometidos no Sistema Penitenciário (DEDCSP-PC-RO), Hélio Gomes Ferreira.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS