close
logorovivo2

AMAZÔNIA ENCENA Grupos de Porto Velho e Boa Vista se apresentam hoje na capital

AMAZÔNIA ENCENA Grupos de Porto Velho e Boa Vista se apresentam hoje na capital

DA REDAÇÃO

26 de Julho de 2012 às 11:45

AMAZÔNIA ENCENA Grupos de Porto Velho e Boa Vista se apresentam hoje na capital

FOTO: (Divulgação)

Paralelamente, a programação do II Seminário Amazônico de Teatro de Rua continua com o seu ciclo de debates, cujo tema da Roda de hoje é “O Teatro em Rede”.
 
Dando continuidade à sua programação que vem com noites de sucesso de público desde sábado, nesta quinta-feira, o Festival Amazônia Encena na Rua chega ao seu sexto dia de com espetáculos vindo da capital rondoniense e de Roraima. Serão três espetáculos apresentados por companhias locais de teatro e dança, e, encerrando a programação do dia, se apresentará o grupo Locômbia Teatro de Andanças com o espetáculo “Mar Acá - Mitologia Latino-americana”.
 
Na parte da tarde, acontece o II Seminário Amazônico de Teatro de Rua, com mais uma Roda de Debates. Nesta quinta o tema é “O Teatro em Rede”, com mediação de Lenine Alencar, do Acre. A programação do Seminário começa às 15h na beira do Rio Madeira, em frente aos galpões da E.F.M.M.
 
Programação - V Festival Amazônia Encena na Rua
 
Dia 26/07
 
19h - Dança de Salão - D’PS Cia. de Dança
Porto Velho (RO)
 
19h30 - Pelas Barbas do Mandi e Pelo Suco do Açaí, Apareceu um Palhaço Aqui - Palhaço Sorriso da Amazônia
Porto Velho (RO)
Um espetáculo encenado por um palhaço, que por meio de pequenas mágicas cômicas, consegue interagir com crianças, jovens e adultos sem perder o ritmo mostrando sua excelentes qualidades artísticas, ou seja: executando saltos mortais, dançando, ou simplesmente atuando com sua criatividade na arte da palhaçaria.
 
20h30 - O Juiz de Paz da Roça - Movimento, Arte, Pesquisa-Investigação – MAPI
Porto Velho (RO)
O Juiz de Paz da Roça se passa, logicamente, na roça e tem apenas um ato. Conta sobre Aninha e José, que planejam se casar, mas José é capturado para tornar-se soldado contra a Revolução Farroupilha. Aninha e José fogem, casam-se em segredo e o rapaz fica desobrigado de servir.
 
21h30 - Mar Acá – Mitologia Latino-Americana - Locômbia Teatro de Andanças
Boa Vista (RR)
A peça trata da transformação cultural sofrida pelos índios, tem cunho ecológico e valoriza a diversidade cultural, através de técnicas de teatro de mímica, máscaras origami, música ao vivo e acrobacia, utilizando uma linguagem gestual.

Programação - II Seminário Amazônico de Teatro de Rua

Roda 4 - O Teatro em Rede
Dia 26/07, das 15 às 17h
Mediador: Lenine Alencar – AC
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS