close
logorovivo2

Alunos da E.M.E.F Cora Coralina de Jaci-Paraná participam da IV Semana do Meio Ambiente UHE Jirau

Alunos da E.M.E.F Cora Coralina de Jaci-Paraná participam da IV Semana do Meio Ambiente UHE Jirau

DA REDAÇÃO

8 de Junho de 2012 às 17:52

Alunos da E.M.E.F  Cora Coralina de Jaci-Paraná participam da IV Semana do Meio Ambiente UHE Jirau

FOTO: (Divulgação)

Sempre preocupada em disseminar as boas práticas ambientais, a Construtora Camargo Corrêa realiza, de 02 a 08 de junho, a IV Semana do Meio Ambiente UHE Jirau. Com o tema “Gestão da Água e Gestão de Pessoas”, a Construtora realizou durante toda a semana, várias atividades com os funcionários no canteiro de obras e recebeu na manhã de ontem, (23), alunos da 4° série “B”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cora Coralina de Jaci-Paraná para uma palestra sobre a importância da água.
Os alunos foram recebidos com muita música, assistiram a um vídeo sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, participaram de dinâmicas com desenhos e frases sobre tema, além de conhecerem a Biofábrica, um laboratório de biotecnologia onde orquídeas, abacaxis e outras mudas são reproduzidas através de clonagem, um métodos moderno que permite produção em grande escala com apenas um tecido da planta matriz, produção esta, utilizada para suporte a agricultura local e reflorestamento de áreas degradadas.
 “Trabalhar a conscientização sobre o meio ambiente, sobre a importância da água, com a criança é o melhor a se fazer, ela cresce e se torna um multiplicador em prol da preservação ambiental. É maravilhoso poder proporcionar este ensinamento para as crianças que moram perto da Usina Jirau”, comenta Geisiane Belo de Souza, educadora ambiental da Camargo Corrêa, palestrante e organizadora do evento.
A professora Maristela Brito, que acompanhou a turma para a atividade, conta que a palestra foi bastante proveitosa, uma vez que, conhecer de perto o que se aprende em sala sempre surte um efeito maior. Além do aprendizado, os alunos ganharam brindes, presentes pela participação e mudas de ipê que plantaram ao final da atividade no pátio da escola.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS