close
logorovivo2

Cacoal - DEAM realiza semana de palestras sobre Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil

Cacoal - DEAM realiza semana de palestras sobre Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil

DA REDAÇÃO

21 de Maio de 2012 às 08:24

Cacoal -  DEAM realiza semana de palestras sobre Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil

FOTO: (Divulgação)

A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Cacoal realizou onze palestras entre os dias 14 e 19 de maio, atendendo a uma agenda nacional que elegeu o dia 18 de maio como Dia Nacional do Combate à Violência e Exploração Infanto-Juvenil.
As palestras foram ministradas em escolas municipais e estaduais do município de Cacoal, tendo como público alvo crianças, adolescentes, pais, professores, servidores da escolas e membros das comunidades próximas. Parte das palestras foram agendadas e organizadas pelo CREAS (Centro de Referencia Especializado em Assistência Social de Cacoal), pela coordenadora da entidade, Ana Paula. Outra parte foi agendada na própria DEAM.
Receberam palestras as escolas estaduais Paulo Freire, Aurélio Buarque de Holanda, Celso Ferreira (Riozinho), Graciliano Ramos, Josino Brito e Gonçalves Dias, as escolas municipais Maria do Socorro, Rodolfo Lucthemberg e Luiz Lenzi, e o CEEJA - Centro Educacional de Jovens e Adultos. Outras instituições solicitaram a realização do evento, entretanto, em virtude do tempo reduzido não foi possível atender a todas.
As palestras foram ministradas pela agente de polícia Ivonete Carvalho, lotada na DEAM-Cacoal, sendo acompanhada da coordenadora do CREAS, Ana Paula. Os principais objetivos do evento foram alertar para a prevenção da exploração e violência sexual infanto-juvenil e incentivar ou motivar as pessoas que tenham conhecimento deste tipo de crime para que procurem a delegacia e denunciem.
A atividade foi considerada bastante positiva pois propiciou um momento de troca de informações entre Polícia Civil e comunidade sobre um tema extremamente relevante para a sociedade.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS