close
logorovivo2

SEDUC abre processo seletivo para contratação de 1.590 professores emergenciais

SEDUC abre processo seletivo para contratação de 1.590 professores emergenciais

DA REDAÇÃO

12 de Maio de 2012 às 11:27

SEDUC abre processo seletivo para contratação de 1.590 professores emergenciais

FOTO: (Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou na sexta-feira (11) edital para a contratação por tempo determinado de 1.590 professores para as escolas da rede pública estadual. A lei autorizando a contração foi aprovada na quinta-feira (10) pela Assembleia Legislativa e sancionada na sexta-feira pelo governador Confúcio Moura, mesmo dia em que foi publicado o edital do processo seletivo.
O secretário de Educação, Júlio Olivar, disse que o governo dispôs de todos os esforços para conferir celeridade ao processo. “O objetivo é regularizar o atendimento nas escolas e assegurar a oferta de aula aos alunos o quanto antes”.
De acordo com o edital, há vagas para todas as disciplinas em escolas dos 52 municípios de Rondônia, incluindo as de distritos e assentamentos. As inscrições para o processo seletivo simplificado serão gratuitas e abrem na segunda-feira (14).
Os interessados precisam fazer as inscrições em dois momentos. Primeiro, via internet, através dos portais www.seduc.ro.gov.br e www.rondonia.ro.gov.br, no período de 14 a 16 de maio, quando passarão informações cadastrais e curriculares. Depois, de 14 a 17 de maio, com a entrega do currículo informado no ato da inscrição e do formulário de títulos preenchido, de cópias autenticadas de documentos pessoais, escolaridade e comprovante de inscrição. A documentação deve ser entregue nas Representações de Ensino em Ariquemes, Cacoal, Extrema, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Seringueiras e Vilhena.
No ato da inscrição, os candidatos podem optar por contratos com carga horária de 20 ou 40 horas semanais, conforme as necessidades dos municípios, detalhadas nos anexos do Edital nº 133/GDRH/SEAD, de 11 de maio de 2012.
O resultado final será publicado em 6 de junho. E as convocações para assinatura de contrato começam no dia 11 do mesmo mês. Os candidatos selecionados dentro do quantitativo de vagas ofertadas serão admitidos em caráter emergencial e temporário pelo prazo de um ano, podendo ter seus contratos prorrogados, uma única vez, por igual período.
Os salários variam de acordo com a escolaridade do candidato e a carga horária de trabalho. Para o professor nível 3 (com curso superior) o salário é de R$ 1.722,77 nos contratos de 40 horas semanais e R$ 861,39 nos de 20 horas. A estes valores serão acrescentados o auxílio transporte - onde existir transporte coletivo -, e as gratificações correspondentes aos professores.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS