close
logorovivo2

Feira Rondônia Rural Show começa no dia 24

Feira Rondônia Rural Show começa no dia 24

DA REDAÇÃO

8 de Maio de 2012 às 14:46

Feira Rondônia Rural Show começa no dia 24

FOTO: (Divulgação)

Uma reunião realizada na tarde de segunda-feira (7), na Secretaria estadual da Agricultura, em Porto Velho, ajustou a programação da 1ª Feira de Tecnologia e Oportunidade de Negócios Agropecuários, a ‘Rondônia Rural Show’, que será realizada entre os dias 24 a 27 próximos, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.
Os organizadores acreditam que mais de meio milhão de pessoas vão passar pela feira e estimam a movimentação de mais de 100 milhões de reais em financiamentos bancários a pequenos, médios e grandes empreendedores rurais.
Os financiamentos para os pequenos produtores no valor de até R$ 50 mil terão os juros subsidiados pelo governo, isto, sairão a juro zero. Se os pequenos produtores precisarem de um equipamento de3 maior valor, na faixa de R$ 200 mil ou mais, poderão fazer a aquisição por meio de cotas de associações ou cooperativas.
Com o tema “Tecnologia e Crédito, o Produtor dá Show de Produtividade”, a feira tem por objetivo moldar os negócios e fazer uma junção das atividades. “Os mais de 300 apoiadores irão expor da máquina de costura ao maquinário pesado, usado pelos produtores rurais”, disse o coordenador agropecuário, Francisco Sobrinho.
Banco da Amazônia (Basa), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil são as instituições oficiais que aderiram ao evento. “Tem oferta de crédito para atender a agricultura familiar, crédito de investimento e custeio da agricultura empresarial. Vai ter de tudo”, disse o secretário estadual de Agricultura, Anselmo de Jesus, durante um encontro para os ajustes finais que antecedem o evento.
A Feira Rondônia Rural Show vai contar com mais de 300 expositores de todos os estados do Brasil. Na feira o produtor do campo vai encontrar o que há de mais arrojado em termos de produtos para o setor do campo e do dia-a-dia. Trata-se de um evento do governo do Estado, realizado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri). Também conta o apoio de 19 instituições governamentais e não-governamentais.
Programação
Na quinta-feira (24), às 8h acontece a abertura, pelo governador Confúcio Moura. A partir das 9h acontecem palestras com os temas: “Amazônia - Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Novos Desafios”. Às 11h, no auditório 1, palestras sobre o Manejo das Pragas do Cafeeiro. No mesmo horário no auditório 2 será realizada a palestra sobre o Aumento da Competitividade da Cafeicultura em Rondônia e Recuperação das Pastagens Degradadas e às 18h acontece o encerramento das atividades do dia.
Na sexta–feira (25), às 9h, no auditório principal, terá palestra sobre Boas Práticas Agropecuárias em Pecuária de Corte e Leite. Às 11h, no auditório 1, Certificação de Produtos Orgânicos. No mesmo horário, no auditório 2, Cacauicultura Sustentável. Ainda às 11h, no auditório 3, Integração Lavoura–Pecuária e Floresta.
No sábado (26), às 9h, no auditório principal, acontece a palestra sobre Educação do Campo. Às 11h, no auditório 1, o tema será “Cooperativismo: Uma Alternativa de Mercado”. No auditório 2: “Propriedade Rural Lucrativa” e no auditório 3: “Manejo e Engorda de Pirarucu em Cativeiro”.
No domingo, último dia da feira, às 9h, no auditório principal, acontece a palestra “Regularização Fundiária e Licenciamento Ambiental”. Às 11h, no auditório 1: “Agronegócio e Cooperativismo”. No auditório 2: Pronaf. No auditório 03: Agroindústria e Suasa. Às 18 horas acontece o encerramento do evento.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS