close
logorovivo2

DETRAN - Rondônia e Mato Grosso intensificam fiscalização

DETRAN - Rondônia e Mato Grosso intensificam fiscalização

DA REDAÇÃO

8 de Maio de 2012 às 08:12

DETRAN - Rondônia e Mato Grosso intensificam fiscalização

FOTO: (Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) e o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) firmaram parceria, na última semana, que tem como principal objetivo combater os crime de fraudes nas autarquias dos dois estados. O acordo foi selado na quinta-feira (3/5) encontro do presidente do Detran-MT, Teodoro Moreira Lopes o corregedor do órgão, Cláudio César da Silva com corregedora do Detran de Rondônia, Luzia Negrão  e a coordenadora do Registro de Veículos Automotores (Renavam), Maria Rosa Araújo.
O vice-governador de Rondônia e diretor geral do Detran, Airton Pedro Gurgacz disse que o principal o objetivo da parceria é criar uma união dos dois estados, além da troca de experiência, entre as corregedorias. Com isso, os dois Detrans passam, através de trabalhos de inteligência e de outras ferramentas, a solucionar possíveis irregularidades como pôr exemplo os crimes de falsificação em Carteira        Nacional de Habilitação (CNH). Para o presidente do Detran/MT, Teodoro Moreira Lopes a iniciativa será extrema valia, já que os dois estados fazem fronteira em diversos pontos, o que possibilita a ousadia de algumas pessoas com propósito de burlar a Lei.
 
A necessidade de unir forças contra as fraudes teve inicio no final do ano passado quando foram descobertas irregularidades em dezenas de carteiras de motoristas (CNH), com envolvimento de muitas pessoas, algumas delas bastantes instruídas, e outras sem qualquer instrução. Uma pessoa foi presa, e posteriormente, liberada para responder o processo em liberdade. Outras, ouvidas em algumas cidades de Rondônia como Pimenta Bueno, Cacoal e Ariquemes. Diversos inquéritos administrativos, já foram abertos e farto material apreendido.
 
A corregedora, Luzia Negrão e a Coordenadora do sistema Renavam do Detran/Rondônia, Maria Rosa Araújo disse que com esse união dos dois detrans, será possível intensificar, com mais eficácia, o combate as fraudes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS