close
logorovivo2

São Lucas sedia I Simpósio Estadual de Geriatria

São Lucas sedia I Simpósio Estadual de Geriatria

DA REDAÇÃO

26 de Abril de 2012 às 17:16

São Lucas sedia I Simpósio Estadual de Geriatria

FOTO: (Divulgação)

 

Nesta sexta (28) e sábado (29) será realizado, no auditório da Faculdade São Lucas, o 1º Simpósio de Geriatria e Gerontologia de Rondônia, com a presença da Dra. Silvia Regina, presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria, e da professora Eliane Blessman, presidente da Gerontologia, além do Prof.

Dr. Celmo Celeno Porto, autor de alguns livros amplamente difundidos nas escolas médicas do Brasil e exterior, da Dra. Isadora Crosara, professora geriatra da Universidade Federal de Goiás e membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, do Dr. Ricardo Borges, professor geriatra da PUC/Goiás e membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, do Dr. Raitany Almeida, professor cardiologista da UNIR, do Dr. Carlos André Trench, professor ortopedista da Fimca, e da assistente social Eliane Jost Blessmann, presidente de Gerontologia da SBGG. A abertura será realizada às 19h.

Segundo o coordenador do ICB5/USP, Prof. Dr. Luís Marcelo Aranha Camargo, o Simpósio inaugura em Rondônia a assistência específica à saúde para a população da terceira idade. “Trata-se de um marco histórico, fruto do espírito empreendedor, inovador e de responsabilidade social da FSL e URAM”, destaca Camargo.

A diretoria da URAM ressalta a grande carência de profissionais especializados em atender os pacientes da melhor idade, parcela da população que mais cresce entre as faixas etárias.

 A organização do evento é uma parceria da União Rondoniense dos Acadêmicos de Medicina (URAM) com o Instituto de Ciências Biomédicas – 5 da Universidade de São Paulo (ICB-USP), com o apoio da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e da Faculdade São Lucas. “Agradecemos o apoio da Faculdade São Lucas em nos ceder sua estrutura física para realização deste tão importante evento”, salienta a acadêmica Rafaela Rodrigues que, juntamente com Adriane Mendes, organizam o Simpósio.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS