close
logorovivo2

Aniversário do Teatro Banzeiros será comemorado com show e oficinas

Aniversário do Teatro Banzeiros será comemorado com show e oficinas

DA REDAÇÃO

19 de Abril de 2012 às 16:44

Aniversário do Teatro Banzeiros será  comemorado com  show  e oficinas

FOTO: (Divulgação)

Em comemoração ao 3° aniversário do Teatro Banzeiros, a Prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Educação (Semed), realizará uma palestra/show com o cantor e escritor mineiro Inimar dos Reis sobre o folclore brasileiro, com o tema “Folias e Folguedos do Brasil”. O evento que está sendo organizado pelo centro de formação dos Profissionais da Educação acontecerá na próxima sexta-feira (20), das 8 às 12 horas, no próprio Banzeiros.
Conforme a diretora do Centro de Formação, Julcira Almeida de Souza, além da palestra/show, o artista de renome nacional vai comandar três oficinas, com objetivo de capacitar os educadores para trabalhar com os alunos o material de sua autoria. “O foco das oficinas será a abordagem dos conteúdos que podem ser levados para a sala de aula, fazendo sempre uma relação com o folclore local”, afirmou Julcira.
Uma das oficinas vai tratar sobre cultura popular, tradição e festividades; a outra vai abordar músicas e danças nas festas e a terceira terá como tema as músicas e danças no ciclo junino. As oficinas serão intercaladas por brincadeiras e dinâmicas. Na palestra/show, Inimar dos Reis falará sobre o folclore brasileiro de forma geral e regional, a história das músicas e como são dançadas. Outro assunto será o ciclo das festas juninas em Porto Velho, um dos temas do trabalho do artista.
Na avaliação de Julcira Almeida, a vinda do cantor e escritor mineiro vai contribuir de forma decisiva para que o público conheça ainda mais as riquezas do nosso folclore. Também servirá para levantar questionamentos e reflexões sobre a cultura regional, que na opinião dela, ainda está em formação. “Ele viaja muito e é um grande pesquisador das manifestações culturais de todas as regiões do Brasil. Por isso, pode falar com amplo conhecimento da causa”, observou.
O público alvo são os professores da rede municipal de ensino, mas Secretaria Municipal de Educação enviou convites para as faculdades, professores das escolas de músicas do Município, Fundação Cultural Iaripuna e artistas em geral. A entrada é franca.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS