close
logorovivo2

Anima Mundi em parceria com Festcineamazônia traz oficina de animação para educadores

Anima Mundi em parceria com Festcineamazônia traz oficina de animação para educadores

DA REDAÇÃO

17 de Março de 2012 às 08:59

Anima Mundi em parceria com Festcineamazônia traz oficina de animação para educadores

FOTO: (Divulgação)

A capacitação é para formar multiplicadores e desenvolver produções nas escolas como recursos pedagógicos.
O projeto Anima Escola, desenvolvido como programa pedagógico para a realização de filmes de animação, chega a Rondônia através de parceria do Anima Mundi – Festival Internacional de Animação do Brasil com o Festcineamazônia – Festival Latino-Americano de Cinema e Vídeo. O curso acontecerá em duas etapas, sendo a primeira presencial de 23 a 27 de abril, e a próxima à distância de 30 de abril a 22 de junho. A Funarte – Fundação Nacional de Artes, do Ministério da Cultura, é parceira do projeto.
O Festcineamazônia tem expectativa de grande envolvimento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria Municipal da Educação (Semed). O curso é prioritário aos professores de escolas públicas de Rondônia e apresentará o potencial da linguagem da animação como recurso didático nas instituições de ensino. A proposta é formar multiplicadores para atuação autônoma em produções como forma de recursos pedagógicos. Serão formadas duas turmas com 20 vagas para cada.
As aulas teóricas e práticas com ministrantes do Anima Mundi abordarão as técnicas de captura, edição e sonorização. Para a realização das atividades será utilizado o MUAN (Manipulador Universal de Animação) um software livre e gratuito desenvolvido pelo Anima Mundi em parceria com o IMPA - Instituto de Matemática Pura a Aplicada, e a IBM especialmente para o projeto.
Informações sobre o projeto e a ficha de inscrição on-line estão disponíveis no link http://www.cineamazonia.com/ver_noticia.asp?id=329.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS