close
logorovivo2

Direção do CRECI/RO leva capacitação aos corretores do interior do estado

Direção do CRECI/RO leva capacitação aos corretores do interior do estado

DA REDAÇÃO

15 de Março de 2012 às 17:07

Direção do CRECI/RO leva capacitação aos corretores do interior do estado

FOTO: (Divulgação)

A capacitação e integração dos profissionais da capital e do interior do estado tem sido uma das prioridades da direção do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia (CRECI/RO) como forma de dotar categoria de conhecimentos para enfrentar a nova realidade do mercado. Para tanto, a diretoria levou a palestrante Aurineide Braga, especialista em RH, a quatro municípios–Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes – para ministrar a palestra “Potencialização de Talentos: vencendo os desafios”, no período de 05 a 08 deste.
Os diretores Flaézio Lima (presidente), Sandra Bresolin (conselheira federal), Moacir Bresolin (conselheiro estadual) e Maristela Falcão (diretora secretária) participaram da organização do evento no interior do estado, junto com os delegados do Conselho, Carlos Sefrin (Cacoal), José Vicente Guinatti (Ji-Paraná), Vagner Lopes (Ariquemes) e Edenir Colatto (Vilhena).
Homenagem
Em Ariquemes, por ocasião do Dia Internacional da Mulher (08 de março) a direção do Colegiado fez uma homenagem especial às mulheres que atuam no mercado imobiliário daquela cidade.
Em todas as localidades, a participação dos profissionais foi maciça. O corretor Adilson Cortelazzi de Oliveira, de Cacoal, agradeceu o empenho da direção do Conselho em oferecer a oportunidade para que eles adquiram novos conhecimentos e apliquem na vida diária, tanto pessoal quanto profissional. “Dificilmente conseguiríamos participar de algo dessa natureza, se tivéssemos que nos deslocar para centros maiores”, frisou. “A direção está de parabéns”, completou.
O corretor Paulo Barbosa Farias, de Vilhena, foi outro que enalteceu a administração do Conselho, dizendo que hoje a entidade é mais respeitada e tem maior credibilidade junto à categoria, graças ao trabalho que vem sendo realizado, priorizando os profissionais.
Paulo destacou a palestra realizada pelo presidente Flaézio lima sobre o crescimento e a expansão do mercado imobiliário no Brasil e no exterior, e também a sua abordagem sobre a importância das parcerias nesse mercado. Para ele, encontros como esses são fundamentais para manter a categoria unida e inteirada sobre o que está acontecendo na área.
A dinâmica dos trabalhos desenvolvidos pela palestrante deixou os corretores contagiados e descontraídos. Para Aurineide Braga, em um mundo competitivo como o atual, em que o stress é a palavra mais em voga na sociedade, oferecer palestras nesse estilo é essencial para que a categoria se sinta motivada em seu ambiente de trabalho”, destacou. Além de especialista em RH, Aurineide é pós-graduada em psicopedagogia, gestão empresarial e psicodrama e mestranda em administração.
Carteiras
Durante o evento, foram entregues carteiras profissionais aos corretores que concluíram o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) e certificados aos corretores que fizeram o curso de Avaliação de Imóveis, oferecido pelo CRECI/RO em 2010, com o especialista João Diniz Marcelo. Na gestão da atual diretoria, João Diniz já veio duas vezes a Porto Velho ministrar esse curso. Para este ano está previsto mais uma vinda do renomado professor para realizar o curso para novas turmas.
Cofeci- 50 anos
Outro objetivo da viagem foi a divulgação da programação de uma serie de eventos a serem realizados este ano pelo sistema Cofeci.Creci em comemoração aos 50 anos de regulamentação da profissão de corretor de imóveis. As comemorações incluem, entre outras ações de grande porte, a realização do Enbraci (Encontro Brasileiro dos Corretores de Imóveis), o Cimi (International Real Estate Congress) e a feira do setor imobiliário, com a participação de empresas nacionais e estrangeiras. Esses três eventos ocorrerão paralelamente, em agosto, no Centro de Convenções de Brasília.
"A Palestra foi muito boa,temos que ter contatos, nosso cliente tem de ser tratado como um diamante em nossas mãos. A administração do CRECI esta de parabéns, pela organização pelos esclarecimentos referentes os recebimentos de anuidades  e sobre as despesas que hoje comporta o CRECI, são informações necessárias para uma categoria andar unida e tentar fazer melhor para nos aperfeiçoarmos."

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS