close
logorovivo2

IEL Rondônia ministra capacitação para supervisores de estágio

IEL Rondônia ministra capacitação para supervisores de estágio

DA REDAÇÃO

14 de Março de 2012 às 15:16

IEL Rondônia ministra capacitação para supervisores de estágio

FOTO: (Divulgação)

Ministrado pela psicóloga Daniele Mejia, do IEL/RO, o curso, que acontece nesta quarta-feira, 14 de março, no salão de convenções da FIERO, objetiva contribuir para que o programa de estágio das empresas atenda os requisitos da Legislação vigente, assim como promover o equilíbrio entre líderes e liderados, de modo que se crie uma boa referência profissional e pessoal para o estagiário.
Na abertura do treinamento, Daniele pediu aos participantes que se apresentassem falando o nome, função e a instituição que está representando. Na oportunidade, a ministrante também apresentou a nova coordenadora de Estágio e Talentos do IEL/RO, Ana Karina.
Representantes de instituições de ensino superior FARO, FIMCA, Ulbra, entre outras, e também de órgãos como o Tribunal Regional Eleitoral (TER/RO) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT/14ª Região) participam do curso com encerramento previsto para as 18h00.
O programa inclui a abordagem de temas como, conceito de estágio, aspectos legais do estágio, as alterações na nova lei de estágio, o que é ser supervisor de estágio e qual o seu papel, as melhorias e os impactos da nova lei. Além da parte teórica e do material didático fornecido, Daniele vai realiza dinâmicas com os participantes.
“O estágio é fundamental para a formação profissional do aluno” analisa o superintendente do IEL/RO, Nazareno Gomes Barbosa. “Pois permite que o estudante aprenda na prática a teoria trazida da sala de aula. Estamos atentos às demandas das empresas nos seus programas de estágio em função da transformação do mercado e da nova lei de estágio”, completou.
Barbosa disse ainda criado há mais de 35 anos, o IEL vem promovendo a integração entre a universidade e a indústria, contribuindo para o desenvolvimento industrial e para a formação profissional dos estudantes. “Esta capacitação é mais uma oportunidade e uma ótima ferramenta que o IEL disponibiliza para o mercado com o intento de aperfeiçoar atribuições e habilidades necessárias às melhores práticas na relação entre estudantes e a empresa”, finalizou o superintendente.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS