close
logorovivo2

GREVE – Secretário de educação informa que paralisação dos professores em Rondônia chegou ao final

GREVE – Secretário de educação informa que paralisação dos professores em Rondônia chegou ao fim

DA REDAÇÃO

14 de Março de 2012 às 15:58

GREVE – Secretário de educação informa que paralisação dos professores em Rondônia chegou ao final

FOTO: (Divulgação)

O secretário de educação do estado de Rondônia, Júlio Olivar, afirmou em nota enviada a imprensa na tarde desta quarta-feira (14) que o movimento grevista comandado pelo SINTERO (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia) chegou ao fim.
O secretário ainda afirmou que os alunos da rede estadual de ensino não sofrerão prejuízos referentes ao ano letivo e que os professores não sofrerão perdas salariais. Veja nota:
Nota
Informamos à sociedade rondoniense que a greve dos trabalhadores em Educação terminou. Ao mesmo tempo, convocamos todos os servidores da Seduc a retornarem às suas atividades nas escolas e Coordenadorias Regionais de Ensino.
Com o fim do movimento, destacamos dois pontos importantes aos servidores e à comunidade escolar:
1) Os alunos não terão prejuízo dos conteúdos pedagógicos previstos para 2012. Todas as aulas não ministradas no período da greve serão repostas dentro do ano letivo em curso.
2) Garantimos que os participantes da greve não terão perdas salariais em razão do período de paralisação. Em documento assinado por cinco secretários de estado (Seduc, Sead, Seplan, Sefin e Casa Civil), e afiançado pelo governador Confúcio Moura, firmamos o compromisso de abonar as faltas dos servidores do movimento grevista.
O governo do estado dispôs de todos os esforços para que o diálogo e as negociações com os representantes da categoria avançassem e a greve findasse o mais breve possível.
Agradecemos a todos que, democraticamente, se empenharam direta ou indiretamente para se chegar num acordo.
Porto Velho – RO, 14 de março de 2012.
Júlio Olivar
Secretário de Estado da Educação

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS