close
logorovivo2

Centro de Excelência em Educação e Tecnologia será construído em tempo recorde

Centro de Excelência em Educação e Tecnologia será construído em tempo recorde

DA REDAÇÃO

13 de Março de 2012 às 16:53

Centro de Excelência em Educação e Tecnologia será construído em tempo recorde

FOTO: (Divulgação)

Serão duas unidades do Centro de Excelência em Educação e Tecnologia (CEET), uma em Ariquemes e outra em Porto Velho. A obra terá execução inédita em Rondônia, com um sistema moderno, econômico e em tempo muito menor que a de uma construção convencional. A nova tecnologia se chama “Termowall EPS” que se trata de painéis em poliuretano expandidos/revestidos que dão um isolamento térmico e acústico muito mais eficaz. Além disso, evita desperdício de material já que esses painéis serão montados diretamente no canteiro de obras. “Uma obra como essa normalmente levaria de 15 a 18 meses para sua conclusão, mas com essa tecnologia em apenas seis meses estará concluída”, disse o diretor da Escala Engenharia, Antonio Figueiredo de Lima.
Na capital, o CEET será voltado para a área da construção civil e a unidade de Ariquemes será multiuso, ou seja, serão realizados cursos em diversas áreas para atender e capacitar mais de 1.600 alunos em de 18 cursos de qualificação e aperfeiçoamento. Uma das metas da FIERO é contribuir para o crescimento da construção civil no estado diminuindo assim, a carência de mão de obra especializada na área. “Esperamos que essas novas tecnologias sirvam de impulso indutor para o mercado em Rondônia, seja na utilização de mão de obra ou na utilização da tecnologia inovadora de construção dos centros”, disse Denis Baú presidente da FIERO – Federação das Indústrias de Rondônia.
O diretor Regional do SENAI/RO Vivaldo Matos Filho assinou ontem (12 de março), ordem de serviço para a construção do CEET na cidade de Ariquemes. Durante a assinatura estavam presentes ainda, o presidente Denis Baú juntamente com a diretora Secretária da FIERO Helena Aparecida Riça Mourão, o superintendente da SUCOR – Superintendência de Assuntos Corporativos, Elcimar Santiago e os diretores da Escala Engenharia Ltda, Antonio Figueiredo de Lima e Plínio Cesar Ronchetti.
A área total do CEET é de 2.254,55 m² onde serão construídos dois laboratórios, 12 salas de aula, oficinas de informática, desenho técnico, eletricidade predial, carpintaria, pintura, NIT – Biblioteca, e, ainda, máquinas pesadas, no ambiente externo da escola. A proposta arquitetônica foi desenvolvida com o objetivo de estabelecer uma identidade visual única, destacando o edifício na paisagem urbana por meio de uma linguagem contemporânea.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS