close
logorovivo2

TRANSPOSIÇÃO- Servidores e Parlamentares cobram agilidade na publicação da minuta

TRANSPOSIÇÃO- Servidores e Parlamentares cobram agilidade na publicação da minuta

DA REDAÇÃO

8 de Março de 2012 às 14:49

TRANSPOSIÇÃO- Servidores e Parlamentares cobram agilidade na publicação da minuta

FOTO: (Divulgação)

Em ações conjuntas, o movimento sindical, o governo do Estado e a bancada federal do Estado intensificaram as cobranças, junto ao Governo Federal, pela definição da data de publicação da instrução normativa que definirá os critérios para o enquadramento dos servidores de Rondônia nos quadros da União.
Na última sexta-feira (02), o senador Valdir Raupp, Cícero Moreira (representante do Governo) e os sindicalistas Israel Borges (Intersindical) e Caio Marin (Sindsaúde) se reuniram com a chefe de gabinete da ministra Miriam Belchior, para cobrar uma audiência com a ministra do Planejamento, para agilizar a publicação da instrução normativa.
Os membros da Comissão de Acompanhamento e o senador Raupp falaram da insatisfação e indignação dos servidores do Estado frente a indefinição de data para o início do processo.
Eliane Paz, chefe de gabinete do Ministério do Planejamento, informou que o processo deve ser agilizado com a nomeação do novo Secretário de Recursos Humanos. Segundo ela, a minuta da normativa assinada por Duvanier Paiva encontrava-se sob análise da Consultoria Jurídica do Ministério.
A nomeação do novo secretário aconteceu na tarde da última terça-feira (06/03). O novo Secretário de Recursos Humanos, Sérgio Arbulu Mendonça, em reunião com a coordenadora da bancada federal, deputada Marinha Raupp, se comprometeu em receber a bancada, governo e sindicalistas na próxima semana.
Durante a cerimônia de posse de Sérgio Mendonça, a ministra Miriam Belchior elencou, como uma das prioridades do Secretario de Relações do Trabalho no Serviço Público e do próprio MPOG, a situação dos servidores de Rondônia.
Movimento
A Comissão de Transposição do Estado e a Comissão Intersindical apresentaram pedido a coordenação da bancada federal para cobrar de forma severa o Governo Federal, informando das intenções de servidores que não aguentam mais esperar e querem partir para o radicalismo e fechar tanto a entrada das Usinas de Jirau e Santo Antônio e a BR 364.
“Não tiramos a razão dos servidores, pois tem horas que cansamos de esperar e queremos uma definição mais rápida para início do processo de enquadramento dos servidores”, informaram os sindicalistas.
A bancada federal encaminhou cópia do ofício ao Governo, a Comissão Intersindical, ao Gabinete da Presidência e a Casa Civil pedindo providências urgentes para a questão da transposição.
Na manhã desta quinta-feira (08/03) a Comissão de Acompanhamento se reuniu com o presidente da Comissão Interministerial, Geraldo Nicolli, para informar que todos os esforços estão sendo empreendidos para que a Instrução Normativa seja publicada e se inicie o processo.
Participaram esta semana das reuniões em Brasília, os membros da Comissão de Acompanhamento do Governo do Estado Cícero Moreira e Mário Medeiros, o Coordenador da Comissão Intersindical Israel Borges, o Cel. Paulo César de Figueiredo (Comandante da PM) e o Presidente da Aspometron Luiz Costa..

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS