close
logorovivo2

Câmara de Porto Velho aprova escovação supervisionada em escolas da rede municipal

Câmara de Porto Velho aprova escovação supervisionada em escolas da rede municipal

DA REDAÇÃO

29 de Fevereiro de 2012 às 08:32

Câmara de Porto Velho aprova escovação supervisionada em escolas da rede municipal

FOTO: (Divulgação)

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou nesta semana em primeira votação, projeto de lei de autoria do vereador Ramiro Negreiros (PMDB) que institui nas escolas da rede municipal de ensino, o Programa de Escovação Dental Supervisionada PEDS.
Para entrar em vigor, a matéria tem que ser votada em segunda votação  pelo plenário do Legislativo e seguir para sanção do prefeito Roberto Sobrinho (PT).

De acordo com a proposta, os estudantes da educação infantil, bem como dos primeiros e segundos ciclos do ensino fundamental, terão escovação dental diária supervisionada com uso de creme dental fluoretado e de baixa alcalinidade.
O projeto determina que caberá ao Executivo capacitar o profissional responsável pela supervisão da escovação diária e encaminhar a cada escola um profissional da área de saúde, pelo menos quatro vezes durante o ano letivo, para ensinar a técnica correta de escovação

Ramiro Negreiros ocupou a tribuna para pedir apoio dos seus pares na aprovação da propositura e justificou a sua iniciativa. “Quanto mais cedo o cidadão cuidar dos seus dentes, maior será a sua saúde bucal”, ressaltou o peemedebista,    informando que a ideia é motivar a mudança de hábitos de higiene bucal, promover hábitos bucais saldáveis e prevenir doenças bucais.  

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS