close
logorovivo2

Rondônia sedia encontro nacional sobre agricultura

Rondônia sedia encontro nacional sobre agricultura

DA REDAÇÃO

28 de Fevereiro de 2012 às 12:39

Rondônia sedia encontro nacional sobre agricultura

FOTO: (Divulgação)

O Conseagri é uma unidade colegiada, que tem a finalidade de deliberar sobre todos os assuntos pertinentes ao desenvolvimento rural e agrário do país. O evento é conduzido pelo presidente do conselho e secretário de agricultura da Bahia, Eduardo Salles.

A abertura do evento foi feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral, que esteve representado o governador Confúcio Moura. Em seguida, o secretário de Brasília, Lúcio Valadão, fez o convite para que a próxima reunião da Conseagri ocorra no Distrito Federal.

O diretor da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia anunciou a realização da 3º Conferência Nacional de Defesa Agropecuária no Estado, que acontece de 23 a 27 de abril deste ano, no Centro de Convenções da Bahia. Este ano, durante o evento, será discutido o papel da Vigilância Agropecuária na Copa de 2014, os riscos de ingresso de pragas e ações em curso para assegurar a eficiência na fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.

Esteve em pauta a explanação geral sobre as ações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em relação as barreiras fitossanitárias; doença e ações preventivas da monilíase (enfermidade devastadora do cacaueiro causado por um fungo); reivindicação de assento do Conselho Nacional do Meio Ambiente; reforma trabalhista rural, questões indígenas e eleições dos coordenadores regionais do Conseagri.

O conselho sugeriu pautas anuais para serem debatidas nos encontros e cada estado vai colocar a disposição dos secretários experiências e ações relevantes implementadas nos estados e que podem ser aplicadas nas demais regiões.

Representando Rondônia estão o secretário da Seagri, Anselmo de Jesus; o secretário adjunto, Antonio Deussemínio e o presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril – Idaron, Marcelo Borges.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS