close
logorovivo2

Fecomércio e secretários estudam revitalização da Madeira-Mamoré

FECOMÉRCIO e secretários estudam revitalização da Madeira-Mamoré

DA REDAÇÃO

17 de Fevereiro de 2012 às 15:03

Fecomércio e secretários estudam revitalização da Madeira-Mamoré

FOTO: (Divulgação)

No ano em que a Ferrovia Madeira-Mamoré completa 100 anos um Projeto de restauração é destinado ao patrimônio histórico de Rondônia por meio de uma carta de intenção de parceria entre a Confederação Nacional do Comércio – CNC por meio do Serviço Social do Comércio – SESC e o Governo do Estado.
Em reunião na quinta-feira, no Hotel Vila Rica, foi revisado o interesse das partes em consolidar o Projeto que visa ativar o trânsito de parte da Ferrovia; revitalizar a Casa Construída pelos Ingleses (Casarão Collins); construir uma colônia de férias dotada de equipamentos de hospedagem, lazer e recreação e construir uma Estação de Passageiros.
De acordo com o Presidente da FECOMÉRCIO/RO, Raniery Coelho, “a parceria será um marco histórico de nosso País, no momento em que a Ferrovia concorre à transformação em Patrimônio da Humanidade, conforme é o desejo de todos os rondonienses”, frisa.
Trabalhar em conjunto para resgatar o que foi perdido e dar uma nova dimensão cultural à Ferrovia será a principal articulação desta ligação. Na opinião do Vice-Presidente da CNC, Dr. José Roberto Trados, “a revitalização do local deve ser importante para o desenvolvimento cultural, social e econômico do Estado”, disse.
Para os representantes do Estado a formalização do Projeto necessita ser concretizada o quanto antes, já que as obras servirão como alavanca para o turismo e a revitalização da história centenária da Ferrovia Madeira-Mamoré.
Participaram da reunião o Vice-Presidente da CNC, Dr. José Roberto Tadros, o Presidente da FECOMÉRCIO/RO, Raniery Coelho, o Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, Juscelino Moraes do Amaral, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social – SEDES, Edson Vicente, o Secretário Estadual de Turismo – SETUR, Basílio Leandro Pereira de Oliveira, o Diretor Presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia – SOPH, Ricardo Sá Vieira, o Diretor Financeiro do SEBRAE/RO, Osvino Jurazesk, o Superintendente da FECOMÉRCIO/RO Rubens Nascimento, a superintendente da FECOMÉRCIO/AM, Simone Rodrigues, e o Superintendente de Patrimônio da União em Rondônia, Antônio Roberto.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS