close
logorovivo2

NOVA MAMORÉ – Homem é preso por acusado de tráfico internacional de drogas e contrabando

NOVA MAMORÉ – Homem é preso por acusado de tráfico internacional de drogas e contrabando

DA REDAÇÃO

13 de Janeiro de 2012 às 09:00

NOVA MAMORÉ – Homem é preso por acusado de tráfico internacional de drogas e contrabando

FOTO: (Divulgação)

A Polícia Militar em Nova Mamoré-RO, na manhã do dia 12/01/12 recebeu informações de que no ônibus de transportes de passageiros que faz o trajeto Guajará-Mirim-RO a Porto Velho-RO no horário das 06h30min da manhã haveria um transporte de droga que estaria em uma mochila contendo 4 kg de pasta base de cocaína que seria entregue em Porto Velho-RO.
Diante das informações foi realizada uma abordagem no ônibus onde foi encontrada a droga. Na seqüência foi contatada a direção da empresa para que disponibilizasse as imagens das 3 (três) câmaras de segurança instaladas no veículo, onde foi possível identificar quem entrou no ônibus com a bolsa.
Em uma analise preliminar das imagens realizada pela Polícia Militar, foi identificado um passageiro, que aparece entrando no ônibus com a bolsa de cor azul, onde foi encontrado 4 kg de droga, e logo na seqüência descendo do veículo, sendo este embarque no Município de Nova Mamoré-RO.
Logo após foi também identificado George Pedro da Silva, morador da cidade de Ariquemes, que também transportava em outra bolsa 3 kg de droga, sendo confirmado pelas imagens das câmaras de segurança o momento em que o agente entrou no ônibus com a bolsa.
O agente George Pedro da Silva, que foi preso pelos policiais militares com os 3 kg de droga, afirmou que embarcou em Guajará-Mirim-RO e que adquiriu a droga na Bolívia, pagando cinco mil reais por Kg e que esta foi entregue no município de Guajará-Mirim por um Boliviano em frente a feira e que seria distribuída no município de Ariquemes-RO.
O ônibus, juntamente com os passageiros foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim-RO, por se tratar de tráfico internacional de drogas e para ser realizado uma revista mais detalhada no veículo e nas bagagens, onde foi encontrado nas bagagens mais 200 maços de cigarros também contrabandeados do país vizinho, sendo liberado para seguir viagem logo em seguida.
No total foram apreendidos 7 kg de pasta base de cocaína e 200 maços de cigarros contrabandeados da Bolívia.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS