close
logorovivo2

Município de Porto Velho faz convênio com TJRO/EMERON

Município de Porto Velho faz convênio com TJRO/EMERON

DA REDAÇÃO

11 de Janeiro de 2012 às 10:39

Município de Porto Velho faz convênio com TJRO/EMERON

FOTO: (Divulgação)

Servidores do TJRO também terão desconto na Pós-Graduação

O Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, e o Prefeito Roberto Sobrinho assinaram o primeiro convênio da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia do ano de 2012, visando estimular servidores do Município, de quaisquer órgãos, a participarem do Curso de Especialização em Direito e de preparação para a Carreira da Magistratura. Pelos termos do convênio, o desconto na mensalidade, para o servidor municipal, é de 50%, mas pode chegar a mais, se o Município resolver, seguindo normas internas, subsidiar a integralidade das parcelas.

No Tribunal de Justiça, as conversações caminham no sentido de deixar a cargo do servidor 25% do pagamento, responsabilizando-se o TJRO pelo pagamento do restante.

Mais convênios

Outros convênios serão firmados com o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal Regional Eleitoral, e Tribunal Regional do Trabalho, assim como com o Poder Executivo estadual, beneficiando milhares de servidores. A expectativa é de que pelo menos 300 candidatos, em Porto Velho e em Ji-Paraná, disputem as 88 vagas - 44 na Capital e 44 em Ji-Paraná.

Para o Professor Mestre em Poder Judiciário que dirige o núcleo da EMERON em Ji-Paraná, Juiz Oscar Francisco Alves Junior, a avaliação de classificação é um bom teste para quem quer medir suas chances reais de aprovação em um concurso público, uma vez que só os melhores ocuparão as vagas oferecidas.

As inscrições vão até o dia 20 de janeiro, com avaliação classificatória no dia 29 de janeiro, em Porto Velho e Ji-Paraná. Mais informações nas secretarias da EMERON, no site do TJRO, ou pelo www.facebook.com/EscolaDaMagistratura.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS