close
logorovivo2

ESBR entrega posto de saúde de nova Mutum Paraná à prefeitura de Porto Velho

ESBR entrega posto de saúde de nova Mutum Paraná à prefeitura de Porto Velho

DA REDAÇÃO

3 de Janeiro de 2012 às 17:54

ESBR entrega posto de saúde de nova Mutum Paraná à prefeitura de Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

O diretor Institucional da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), José Lucio de Arruda Gomes, entregou, em dezembro, as chaves do novo Posto de Saúde de Nova Mutum Paraná para o Município de Porto Velho. O termo de entrega foi assinado pelo Secretário Extraordinário de Projetos Especiais, Pedro Béber, representando o executivo municipal, que se encarregou de providenciar junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) a transferência do atendimento para o local.
A construção da unidade de saúde estava prevista nas ações de remanejamento da Usina Hidrelétrica Jirau, uma vez que a região onde ficava localizado o antigo distrito de Mutum Paraná será abrangida pelo lago do reservatório da Usina. Em função disso, toda a infraestrutura de casas, comércios, prédios públicos, entre outros espaços, foi reconstruída na nova sede urbana, cujo nome – Nova Mutum Paraná, foi escolhido por seu próprios moradores.
“Assim como fizemos com toda a infraestrutura remanejada, o novo posto de saúde tem uma aparência mais moderna, é maior e oferece mais conforto à equipe de saúde e à população”, enfatiza o diretor da ESBR José Lucio.
A nova sede possui 856,98 m² de área construída e recebeu um investimento de R$ 2.955.321,43, como parte das ações de remanejamento da Usina Hidrelétrica Jirau e compensação social ao Município. Dispõe de salas exclusivas para exames, imunização, coleta, diagnóstico, esterilização, farmácia, dormitórios, lavanderia, entre outras dependências. “Com esse espaço, quem ganha, principalmente, é a população, pois o atendimento melhora”, destaca o secretário municipal Pedro Béber.
Além da construção do novo prédio da unidade de saúde, a ESBR também entregou R$ 342.156,80 em equipamentos, como compensação social. São móveis, equipamentos de informática e aparelhos para o atendimento e diagnóstico dos pacientes, tais como analisadores bioquímicos, centrífugas sorológicas, microscópios, câmaras de esterilização autoclave, monitor cardíaco, camas hospitalares, instrumentos cirúrgicos, entre outros.
Funcionamento
Enquanto as obras do novo prédio estavam em andamento, a ESBR disponibilizou duas casas em Nova Mutum Paraná para que o atendimento pudesse ser realizado normalmente. Além disso, do mês de dezembro de 2010 até abril de 2011, a empresa também disponibilizou dois médicos e um enfermeiro para auxiliar no atendimento à população durante o período de transição de endereço.
Agora, com o novo posto concluído, o atendimento se manterá como já estava desde abril de 2011, quando a Prefeitura assumiu, passando a atender com a sua própria equipe, que inclui técnicos de enfermagem, auxiliar de laboratório, médico, enfermeiro e auxiliares de enfermagem. Porém, num prédio novo, mais amplo e melhor equipado.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS