close

Porto Velho: Garçon destaca ação de Confúcio para garantir obras de saneamento

Porto Velho: Garçon destaca ação de Confúcio para garantir obras de saneamentoPorto Velho: Garçon destaca ação de Confúcio para garantir obras de saneamento

DA REDAÇÃO

25 de Dezembro de 2011 às 11:32

Porto Velho: Garçon destaca ação de Confúcio para garantir obras de saneamento

FOTO: (Divulgação)

O presidente estadual do Partido Verde(PV/RO), Lindomar Garçon destacou a ação determinante do governador Confúcio Moura(PMDB/RO), para garantir a não inclusão das obras de esgotos sanitários de Porto Velho na relação das obras consideradas irregulares pela comissão do orçamento do congresso nacional.
“ Ocorre que as obras de saneamento básico foram paralisadas devido irregularidades observadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Por orientação do próprio TCU, o governador imediatamente cancelou o processo licitatório referente a obra. Com esta ação, a Comissão de Obras Irregulares(COI), louvou a atitude do governo de Rondônia e manteve os recursos que ultrapassam 600 milhões de reais para investimentos em esgotos e mais de 100 milhões para água tratada em 2012, sendo que o governo já viabilizou o projeto executivo para adequação, e assim realizar uma nova licitação muito em breve”, explicou Garçon.
Outro ponto destacado por Lindomar Garçon é o reinício das obras de água tratada, onde o governador determinou que todos os esforços fossem concentrados para que acontecesse ainda em 2011, fato este ocorrido neste mês de dezembro.
Lindomar Garçon parabenizou também o secretário de Planejamento George Braga pela sua dinâmica e agilidade para fazer com que os procedimentos administrativos fossem rápido e eficientes. “ George Braga e sua equipe trabalham sintonizados e merece todo respeito e conforme o engenheiro Pimentel, até o final de 2012, Porto Velho terá 100% de água tratada”. Comemora Lindomar Garçon.
O governador Confúcio Moura elogiou Lindomar Garçon pela sua atuação em Brasília, em especial no desenrolar das obras, tanto de esgoto e de água tratada. No entanto o governo convidou Garçon para fazer parte da equipe de governo, com atuação mais especificamente no planejamento, secretaria esta que além de suas atribuições, coordena as obras de água e esgotos no estado de Rondônia, através do PAC.
Lindomar Garçon encara como mais um desafio ao assumir a nova função. “Quero agradecer ao governador Confúcio Moura pela confiança depositada em mim, e o que posso garantir é que vou dar o melhor de mim para realizar o meu trabalho, pois juntos vamos fazer o melhor, tendo a certeza que o povo de Rondônia, em especial de Porto Velho, verão que nesta nova administração as obras sairão do papel”. Finalizou Garçon.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS