close
logorovivo2

Natação, voleibol, futsal, basquete, handebol e atletismo representam Porto Velho nos JIR

Natação, voleibol, futsal, basquete, handebol e atletismo representam Porto Velho nos JIR

DA REDAÇÃO

19 de Dezembro de 2011 às 15:44

Natação, voleibol, futsal, basquete, handebol e atletismo representam Porto Velho nos JIR

FOTO: (Divulgação)

Uma delegação composta pelos melhores atletas da natação, voleibol, futsal, basquete, handebol e atletismo está representando Porto Velho nos Jogos do interior de Rondônia (JIR), que acontece entre os dias 16 e 23 de dezembro, na cidade de Cacoal a 600 km da capital, escolhida para ser a sede das competições. O grupo embarcou em frente à Prefeitura de Porto Velho para participar, neste final de semana, da abertura e início das competições. A Prefeitura valoriza o esporte e não mediu esforços para que o maior número de atletas, das mais diversas modalidades, represente o município.
Segundo Cleidemara Alves, adjunta da secretaria municipal de Esportes e Lazer (Semes), as atividades serão acompanhadas pela secretaria que irá representar a prefeitura na programação. “O Prefeito Roberto Sobrinho demonstrou mais uma vez o comprometimento com o esporte de Porto Velho. E buscou apoiar ao máximo nossos esportistas, disponibilizando inclusive o transporte para as equipes”, conta Cleidemara.
Após 25 anos, o JIR, promovido pelo Governo do Estado através da Secel em parceria com Prefeituras convidadas, é retomado nesta 5ª Edição. Criado em 1983, pelo governador Jorge Teixeira de Oliveira, é uma competição olímpica, com a intenção de realizar a disputada entre as seleções municipais em diversas modalidades esportivas. A cidade de Cacoal foi indicada depois de um levantamento minucioso de ginásios, quadras e campos adequados para a competição.
Segundo Dirceu Chitollina, presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, participar de um evento como este é sonhar com dias melhores para o esporte. “Estamos vivendo dias de sonho no Voleibol, e tendo um prefeito comprometido com o esporte, como o Roberto Sobrinho, podemos ter a certeza que ao participar de um evento como esse, nos sentimos incentivados a trabalhar, e obter resultados melhores”, disse Dirceu.
O técnico da seleção de voleibol Sérgio Lobão, explica que não acreditava que fosse possível que os atletas fossem para a competição, pois está muito difícil conseguir patrocínio para qualquer modalidade esportiva. “Nós achávamos que a viagem nem iria sair, mas a secretaria municipal de Esporte e Lazer demonstrou interesse em ajudar e a resposta do comprometimento do Prefeito, é que agora estamos buscando vitórias para Porto Velho. Valeu Prefeito por acreditar em nosso trabalho!”
Os atletas de natação e atletismo competirão na modalidade individual, masculino e feminino. Na coletiva, o voleibol, o futsal, o basquete, e o handebol também são nos naipes masculino e feminino.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS