close

Mojuca é o primeiro colégio em 2012 a receber “Projeto Vereador Por um Dia” da câmara municipal

Mojuca é o primeiro colégio a receber “Projeto Vereador Por um Dia” da câmara municipal

DA REDAÇÃO

5 de Dezembro de 2011 às 08:17

Mojuca é o primeiro colégio em 2012 a receber “Projeto Vereador Por um Dia” da câmara municipal

FOTO: (Divulgação)

O Centro Educacional Mojuca será o primeiro estabelecimento de ensino a participar do Projeto Vereador Por um Dia em 2012. Trata –se de uma sessão simulada no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho.
Ao invés de parlamentares, os trabalhos legislativos são conduzidos por estudantes desempenhando a função de legislador. O evento voltou a ser realizado neste ano em atendimento a solicitação da vereadora Mariana Carvalho (PSDB).         
Ela é autora de requerimento que solicita o cumprimento de uma resolução apresentada em 1997 pelo ex – vereador Paulo Moraes. A propositura visa aproximar a classe estudantil da Casa de Leis.            
No mês passado, a solenidade aconteceu com estudantes do Centro de Ensino Mineiro. Devido ao sucesso do evento, o gabinete da tucana já começou a elaborar a programação do próximo ano.     
O cronograma tem início com o Mojuca, cuja diretora Erilene Silviera está entusiasmada com a ideia. “Atividade extraclasse sempre merece destaque no nosso calendário escolar”, disse a educadora que enviou ofício à Câmara Municipal oficializando a participação da escola.         
 Para Mariana Carvalho,   a confirmação do Colégio Mojuca no   Projeto Vereador Por Um Dia traduz a credibilidade da proposta do Poder Legislativo junto ao setor educacional. “É gratificante saber que a comunidade escolar está engajada nessa estratégia de aproximar a sociedade do parlamento”, concluiu a peessedebista, que ocupa o cargo de primeira secretária da Câmara Municipal.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS