close

LÁ EM RONDÔNIA É ASSIM - Internautas inundam redes sociais com fotomontagens sobre "estilo de vida" rondoniano

Mesmo que algumas imagens usadas nos “cartazes da campanha” não sejam retratadas aqui na “terrinha”, vale a intenção dos internautas

DA REDAÇÃO

10 de Novembro de 2011 às 09:40

LÁ EM RONDÔNIA É ASSIM - Internautas inundam redes sociais com fotomontagens sobre "estilo de vida" rondoniano

FOTO: (Divulgação)

O bom humor do rondoniense está “bombando” nas redes sociais com uma “brincadeira” intitulada “LÁ EM RONDÔNIA É ASSIM”.  São diversas fotomontagens com situações temerárias em que os autores fazem alusão ao suposto estilo de vida do morador desta região da Amazônia Brasileira.
O Estado de Rondônia, no imaginário popular principalmente dos habitantes do  sul/sudeste, tem a figura de um lugar inóspito, selvagem, “onde apenas os fortes sobrevivem”. Uma imagem distorcida, aonde alguns chegam a acreditar que aqui habitam homens com jeitão bruto, ignorantes. Somos na verdade acostumado às adversidades naturais que a migração para a selva nos obrigou.
Esta miopia cultural em relação ao povo rondoniense constantemente é alvo de piadas de mau gosto por parte de alguns imbecis da televisão sulista. Vide o caso do esquete Rafinha Bastos.
Pois bem, desta forma o pessoal começa a aderir ao “estilo urtigão”. Mesmo que algumas imagens usadas nos “cartazes da campanha” não sejam retratadas aqui na “terrinha”, vale a intenção dos internautas rondonianos, já que rir ainda é o melhor remédio.
 Ainda não sabemos quem são os autores destas “pérolas”. Estamos aguardando contato para revelá-los.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS