close

NADA A DECLARAR! – Navio, patinadora, incrível, Paris-Texas e o pau quebra com Rage – Por Marcos Souza

NADA A DECLARAR! – Navio, patinadora, incrível, Paris-Texas e o pau quebra com Rage – Por Marcos Souza Inauguração de navio

DA REDAÇÃO

4 de Outubro de 2011 às 12:41

NADA A DECLARAR! – Navio, patinadora, incrível, Paris-Texas e o pau quebra com Rage – Por Marcos Souza

FOTO: (Divulgação)

Inauguração de navio

Uma das cenas mais legais do filme “Sherlock Holmes”, do diretor Guy Ritchie, com Robert Downey Jr. ocorre numa fábrica de navios, claramente uma sequência de ação muito bem construída, com efeitos incríveis, fica a curiosidade de como esses navios, gigantes, após serem construídos são postos no mar. Tem se uma ideia e o filme até mostra, mas da forma original ainda não havia visto. Este vídeo mostra como os navios são colocados na água, uma movimentação que parece que vai se transformar em uma tragédia.

 

 

A patinadora incrível

 No mundo dos esportes sobre neve ou gelo existe uma competitividade arraigada entre esportistas rivais. Na patinação sobre o gelo é bem acirrada a briga entre patinadoras que devem passar pela preleção que as levará a integrar o time principal. Veja esse vídeo, muito, muito educativo e estarrecedor.

 

 

Imagens espetaculares

 As imagens são incríveis mesmo, mas o que mais me apeteceu nesse vídeo foi a pauleira do som que rola. Não identifiquei a música e nem a banda, quem puder me ajudar – marcos35anos@gmail.com

 

 

Paris, Texas e o tema de Ry Cooder

 Nos anos 80 não existe filme com fotografia mais bonita, uma trilha sonora tão linda e uma história longa, comovente e que vai sendo construída como uma investigação familiar, se é que existe algo assim, mas o diretor alemão Wim Wenders nos faz acreditar que sim. O filme “Paris, Texas”, baseado em “Crônicas de Moteis”, peça do ator e dramaturgo Sam Shepard, que escreveu o filme junto com L.M. Kit Carson, mostra isso, uma investigação sobre um homem com amnésia que passa anos andando e um dia é encontrado pelo irmão após sair de um deserto. O espectador, junto com o filme, vai reconstruindo os passos desse homem e compreendendo o seu drama, comovente e emocionante. Nos bastidores conta-se que o filme foi criado também com o improviso dos atores e em alguns pontos o roteiro ia sendo escrito durante as filmagens. Essa sequencia de abertura é uma obra prima.

 

 

Rage ao vivo e a turba quebrando o pau com a polícia

 Rage Against The Machine é uma das melhores bandas do planeta, o seu vocalista, Zack de La Rocha, é um ativista político de esquerda e que leva suas ideias para o palco, as músicas da banda são pesadas, escrotas e motiva milhares de roqueiros a uma consciência política mais atuante. Esse vídeo ao vivo e uma apresentação de um clássico da banda: “Killing in the name”, que ocorreu na Convenção da Democracia Nacional, no dia 14 de agosto de 2000, em Los Angeles (USA), agora presta atenção no confronto dos policiais com o público, o pau quebra. Imagens incríveis de intolerância e violência urbana.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS